BlackBerry PRIV conta com o sistema Android



  

Novo modelo é o primeiro da marca a possuir o Android como sistema operacional.

O mercado de smartphones continua aquecido no Brasil e no mundo e, para não ficar de fora, a BlackBerry apostou em sua novidade: o novo PRIV, primeiro dispositivo da marca a contar com sistema operacional Android, fato que agradou a muitos fãs e entusiastas da marca.

Mas a empolgação inicial dos consumidores logo cessa ao ver o preço do “brinquedo”: para obter o novo gadget, será necessário desembolsar a bagatela de US$ 699. Além disso, é a primeira investida da marca canadense em terrenos dominados pelo robô verde, fato que deverá ser pensado com cautela antes de realizar a compra.

Bateria de longa duração e recurso de produtividade:

Já é possível encontrar na grande rede um vídeo teaser com as principais características técnicas do produto. Dentre as principais novidades estão a tela curva de 5.4 polegadas, de vidro duplo e o DTEK, sistema de segurança que funciona com base em uma classificação global de segurança utilizando dentre outras coisas, o recurso da criptografia.

Outro ponto de destaque é a bateria, que segundo os fabricantes, suporta um uso contínuo de impressionantes 22,5 horas.  O recurso chamado Productivity Edge, que utiliza a tela curva para organizar de um modo diferente as principais funções do aparelho.

Com o recurso da produtividade, o usuário não precisa ligar a tela toda vez que desejar ver alguma informação básica, como notificações por mensagem, horário, bateria, etc.

Características técnicas:





– Hub Blackberry: a caixa de entrada combinada que sincroniza várias contas de e-mail e de mensagens;

– Pop-up widgets: deslizar determinados ícones de aplicativos na tela inicial do PRIV para ver um widget, em vez de tê-lo permanentemente tomando espaço na tela inicial;

– Tela: 5.4 polegadas e 2560×1440 pixels, com vidro duplo curvo, similar ao Galaxy S6 Edge;

– Teclado virtual: "best in class" teclado personalizado com um gesto swipe (arrastar) para selecionar palavras preditas.

Por Matheus de Oliveira

BlackBerry PRIV

BlackBerry PRIV

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *