Pepsi pretende lançar um smartphone Android



  

Pepsi P1 poderá ser o possível smartphone que a Pepsi pretende criar. Ele terá boas especificações e custará cerca de US$ 205.

A tradicional marca de refrigerantes Pepsi parece estar com planos para a construção de um smartphone próprio. Apesar de ser um campo totalmente novo de atuação da empresa, há diversas informações vazadas que indicam que a empresa de bebidas irá oferecer para o mercado chinês um smartphone Android.

As informações vazadas mostram um aparelho com boas especificações de hardware.   

O aparelho pode se chamar "Pepsi P1" e rodará a versão 5.1 do sistema operacional móvel do Google. Seu processador será de 1,7 GHz e trabalhará acompanhado de 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Além disso, mais informações indicam que o smartphone da Pepsi contará com uma bateria de 3.000 mAh, além de uma câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, e uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels FHD.   

Ainda não há a certeza se os botões inferiores da tela serão capacitivos ou físicos. Possivelmente, a Pepsi irá incluir um sensor de impressões digitais na parte de trás, logo abaixo da câmera, assim como o Google realizou com a nova linha de smartphones Nexus.   

O design do aparelho deve ser elegante. Ele deverá ser bem fino, com apenas 7,6 milímetros de espessura, o que o colocará como centro das atenções.

Especula-se que o aparelho custará cerca de US$ 205 em sua data de lançamento.   





O grande empecilho para a Pepsi deverá ser o de conseguir atrair a atenção necessária dos consumidores para o seu smartphone. É difícil imaginar que alguém iria se interessar por um aparelho recém-construído por uma marca de refrigerantes que não tem qualquer experiência neste ramo de atuação.   

Caso os rumores estejam corretos, o aparelho deve ser apresentado no dia 20 de outubro no mercado chinês. Pelo que parece, não há qualquer intenção da Pepsi em lançar o smartphone para outros mercados no mundo.

Por William Nascimento

Pepsi P1

Pepsi P1

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *