Microsoft quer se reinventar no mercado de smartphones



  

Microsoft pretende modificar seu posicionamento no mercado de smartphones com o lançamento de seus novos Lumias, com a intenção de integrar PCs e dispositivos móveis.

Microsoft deve mudar seu posicionamento no mercado de smartphones. Isso deverá ocorrer com o lançamento de novos Lumias. O fato é que a Microsoft vem perdendo espaço no mercado de smartphones nos últimos anos. As vendas, por sua vez, estão cada vez mais baixas, pois a empresa está perdendo espaço para vários de seus concorrentes nesse nicho de atuação. Sendo assim, a Microsoft, para continuar ‘respirando’ no mercado tecnológico dos telefones irá se posicionar junto ao mercado corporativo.

Pois bem, o lançamento do Lumia 950 e do Lumia 950 XL aconteceu em Nova York, dia 6 de outubro de 2015. E nesse dia, no entanto, já foi possível notar certas mudanças na postura da empresa para assim alavancar, de novo, as vendas de seus smartphones. Uma das estratégias para recuperar o sucesso de outrora será o estabelecimento de novas metas. Antes a Microsoft queria abarcar 15% do mercado de smartphones em quatro anos. Agora eles estão estudando novas visões e metas de mercado.

A grande novidade do Lumia será sua versão móvel do Windows 10, sistema operacional da Microsoft que deve, pela primeira vez, integrar completamente PCs e dispositivos móveis. Esta novidade já mostra um pouco sobre o novo comportamento da Microsoft em sua missão de aumentar a venda de seus aparelhos em todo o mundo.

Aliás, de acordo com o CEO da empresa, Satya Nadella, a empresa agora terá mais foco e será mais eficiente e eficaz em seu modo de trabalhar no mercado de smartphones. Haverá um aprimoramento no portfólio dos smartphones.





Assim, apesar dos números não serem tão animadores, o fato é que os leitores, como o público em geral, deverão esperar para ver o que vai acontecer daqui para frente neste setor. Sem falar que a previsão é que a Microsoft consiga obter apenas 3% do mercado de smartphones.

Por Madson Lima de Oliveira

Microsoft Lumia 950

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *