Xiaomi Mi 4c – Lançamento e Características




Novo modelo possui boas configurações e preço acessível.

Por um preço incrivelmente acessível, a Xiaomi lançou o Mi 4c. Trata-se de um smartphone com poder de fogo bastante interessante até mesmo para os usuários mais avançados, que exigem mais dos aparelhos em termos de performance.

Um dos destaques do aparelho é seu processador hexa-core de 1,8 GHz de 64 bits, o Qualcomm Snapdragon 808. Mas não é só isso, outras especificações também deixam o aparelho com o hardware ainda mais atraente. Ele conta com uma memória RAM de 2 GB e 16 GB de armazenamento interno. Sua câmera traseira é de 13 megapixels com foco automático ultra-rápido. Já sua câmera frontal promete ser boa para tirar selfies com 5 MP com lentes de ângulo aberto. 


O sistema operacional que equipa o Xiaomi Mi 4c é o Android 5.1 Lollipop. Sua tela tem 5 polegadas e resolução de 1080p.   

Para aqueles que não fazem questão de tanta potência, poderão optar por uma versão com 1 GB de memória RAM extra, além do dobro de espaço de armazenamento. Além disso, a versão mais "simples" acompanha um sensor Samsung S5K3M2 no lugar do Sony IMX258, utilizado na versão normal.   

O Mi 4c da Xiaomi também conta com tecnologias bastante interessantes que promete facilitar a vida dos usuários. Uma delas é o Edge Tap, que permite aos usuários executarem uma série de funções com simples toques rápidos nas laterais do aparelho. Um toque único, por exemplo, tira uma fotografia com a câmera. Outra funcionalidade interessante, presente em alguns modelos da LG, é a possibilidade de dar duplo toque na tela para que ela fique ativa, dispensando o uso do botão.   


O design do aparelho também deverá agradar até os mais exigentes. Ele tem uma aparência limpa e uma carcaça maciça em plástico, o que oferece ao Mi 4c uma aparência similar a alguns aparelhos da Microsoft.

O modelo mais básico com 2 GB de RAM custa apenas R$ 800 na conversão simples. Já a versão com 3 GB e 32 GB de armazenamento chega por aproximadamente R$ 945.   

A partir desta semana, a Xiaomi começa a vender o aparelho no mercado chinês. Infelizmente este modelo só deverá ser comercializado na China, sem previsão para o lançamento no resto do mundo.

Por William Nascimento

Xiaomi Mi 4c

Xiaomi Mi 4c

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *