Alta no número de usuários de smartphones na América Latina



  

Pesquisa revela que neste ano haverá um aumento de 22% no número de usuários de smartphones na América Latina.

A América Latina continua sendo um ótimo mercado para as empresas fabricantes de smartphones, pois o número de usuários destes aparelhos na América Latina aumentará em 22% este ano e a tendência é que este número continue aumentando.

O crescimento no número de usuários de smartphones beneficia não só as empresas fabricantes destes aparelhos, como também os revendedores e as empresas que trabalham com o desenvolvimento de aplicativos.
O aumento de 22% no número de usuários de smartphones é em comparação ao ano passado e poderá chegar a 155,9 milhões, de acordo com os dados divulgado na última sexta-feira (31) pela agência de pesquisa, eMarketer.

Destes 155,9 milhões de pessoas utilizando smartphone na América Latina, 84% estão no Brasil, Chile, Argentina, México, Colômbia e também no Peru. E pelo menos até 2019, estes países continuarão sendo os maiores consumidores de smartphones de toda a América Latina.

O crescimento na venda dos smartphones não deve parar tão cedo, pois ainda de acordo com a eMarketer, no ano de 2019 teremos um número superior a 245 milhões de pessoas utilizando um destes aparelhos que estão cada vez mais integrados ao dia a dia de todos nós.

Os países da América Latina que são os maiores consumidores de smartphone – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru – também são os países onde está presente a maior parte da população nesta região do planeta e também são os mais desenvolvidos, sendo que juntos, estes países contribuem com 85% do PIB – Produto Interno Bruto.





O Brasil e o México possuem as maiores populações dos demais países e também por isso, lideram os países com maior número de usuários de smartphones, sendo que no Brasil são 49,1 milhões e no México, 38,5 milhões.

Em terceiro lugar vem a Colômbia que deverá chegar ao final de 2015 com 16,7 milhões de usuários de smartphones, bem à frente dos demais países, mas em compensação, bem atrás do Brasil e também do México.
Juntando os demais países da América Latina, o número de usuários de smartphone não chega a 25 milhões.

Por Russel

Smartphones

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *