Samsung anunciou técnica que dobra a duração das baterias



  

Nova revelação da Samsung será capaz de dobrar o tempo de duração das baterias dos smartphones.

Apesar do avanço dos smartphones, um dos problemas que mais incomodam os usuários é o pouco tempo de duração da bateria. Os celulares evoluíram muito nos últimos anos, tornaram-se minicomputadores e as baterias não acompanharam esta evolução, para tristeza de milhões de pessoas em todo o mundo que precisam recarregar o aparelho constantemente.

Mas o problema pode estar com os dias contados, pois a Samsung anunciou uma nova técnica, capaz de dobrar o tempo de duração das baterias dos smartphones.

A sul-coreana, para conseguir este prodígio, conseguiu desenvolver uma tecnologia que está diretamente ligada ao depósito de camadas de grafeno nas superfícies de silício da bateria do smartphone. Graças a esta descoberta, foi possível garantir muito mais densidade energética ao aparelho, fazendo com que a capacidade das baterias que forem fabricadas com este método possa garantir uma capacidade até 2 vezes superior às baterias tradicionais.

O "grafeno" consegue apresentar uma resistência muito grande e ao mesmo tempo ser muito leve e para completar, é um dos melhores condutores de eletricidade e também de calor. O grafeno é composto de carbono e é da família do diamante e também do grafite.

Agora, utilizando esta nova técnica, a Samsung dá um importante salto no avanço da tecnologia das baterias dos smartphones que estava estagnada há tempos.





A Samsung conseguiu aumentar o tamanho da capacidade das baterias dos smartphone, no entanto, precisará aumentar  seu tamanho físico, o que é de fundamental importância para os novos aparelhos que estão cada vez mais finos e menores.

O único problema é que esta nova tecnologia não vai estar disponível, por enquanto, pois de acordo com a própria Samsung, ainda vai ser preciso uns 3 anos para implantar todo o projeto. Até lá, os smartphones continuam com as mesmas baterias, mas só o anúncio da Samsung já serviu de consolação para os milhões de usuários em todo o mundo que não veem a hora de terem esta nova bateria em seu aparelho. Só que a Samsung não informou se a nova bateria seria compatível com os antigos smartphones ou se os usuários teriam que adquirir um novo smartphone para ter a bateria com o dobro de tempo da duração.

Por Russel

Carga bateria de smartphones

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *