Sensor digital em smartphones será cada vez mais usado



  

Autenticação por meio de impressão digital será cada vez mais comum em smartphones nos próximos anos.

Não há como negar que no mundo atual a tecnologia está cada vez mais avançada, um exemplo desse avanço tecnológico é o fato de que as empresas de tecnologias ligadas às empresas fabricantes de smartphones já anunciaram oficialmente que será cada vez mais comum no cotidiano das pessoas a autenticação por meio da impressão digital, principalmente, nos smartphones, uma vez que os sensores que proporcionam este tipo autenticação estão ficando cada vez mais acessíveis. Um fator que irá contribuir sobremaneira para a inicialização desta tecnologia será a integração do Google com a próxima versão do Android, fator este que irá contribuir bastante para que os desenvolvedores de aplicativos e fornecedores de serviços comecem a utilizar esta ferramenta.

No mercado, atualmente, este tipo de sensor de autenticação por impressão digital só está presente aqui no país nos produtos do topo da linha das marcas Samsung e Apple.

Mas ao que tudo indica esta realidade por aqui irá mudar, principalmente, devido ao fato de que as outras empresas fabricantes de smartphones têm demonstrado, nos últimos meses, grande interesse por esta tecnologia, sendo que foi verificado até mesmo um aumento na comercialização dos produtos referentes a esta tecnologia.

Uma das principais empresas que fornecem estes tipos de sensores para o mercado é a Synaptics and Fingerprint e, segundo as estimativas dela, este mercado além de ser promissor ele irá decolar, pois, cada vez mais, novos hardwares estão sendo desenvolvidos, fator este que facilita sobremaneira a expansão destes sensores.





Segundo os dados estatísticos os valores dos sensores de autenticação via impressão digital tiveram uma redução de cerca de 25% se comparado aos valores de comercialização que eram praticados pela empresa no ano passado.

Os aparelhos que foram lançados mais recentemente com esta tecnologia e estão utilizando os sensores da Fingerprint Card são os seguintes: R7 Plus da Oppo e o Ascend Mate 7 da Huawei, aparelhos estes que tiveram os seus lançamentos feitos no mês de maio.   

Por Adriano Oliveira

Sensor digital em smartphones

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *