Huawei P8 Lite foi lançado



  

Confira as novidades do novo modelo intermediário da empresa

O modelo Huawei P8 Lite chega para competir no mercado de aparelhos de nível médio, e tem a expectativa de não ser negativo em relação aos seus principais rivais. Com ele, o usuário tem a possibilidade de possuir um dispositivo que obtém as maiores necessidades, sem que seja preciso sobrecarregar o visual e os materiais de produção por não desejar ou não ter a possibilidade de adquirir um aparelho de elite. Este é um fator como o que a Samsung realizou com sua série Galaxy A, entretanto, é aguardado que o aparelho da Huawei seja atrativo também considerando o custo-benefício, um fator muito eficaz nas companhias da China.

Entre as principais configurações, pode-se colocar como destaque o display de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), processador Huawei Kirin 630 64-bit Quad-Core funcionando a 1,2 GHz, memória RAM de 2 GB, 16 GB de armazenamento interno, ampliável através de microSD, sua câmera principal possui 13 MP com flash Dual-LED, enquanto sua câmera frontal tem 5 MP. As dimensões do aparelho são de 143 x 70,6 x 7,6 milímetros, ele pesa 131 gramas e possui conexão 4G LTE, bateria de 2.200 mAh e Android 5.0 Lollipop com interface EMUI 3.1.

A Huawei também divulgou recentemente o smartphone de elite para este ano. Deixando a marca “Ascend”, a empresa anunciou o eficaz P8, que tem um acabamento metálico e também espessura de apenas 6,4 milímetros. O fator novo poderá ser recebido no mercado em uma versão comum de 16 GB e outra “Premium” de 64 GB.





O principal fator novo do modelo é seu sensor fotográfico RBGW (red-green-blue-white) que poderá funcionar de modo mais eficaz em locais pouco iluminados. De acordo com a empresa, o fator novo amplia a luminosidade em 32% para cenas de contraste elevado, diminuindo em até 78% em ambientes escuros. O aparelho possui o sistema Android Lollipop.

Por Felipe Couto de Oliveira

Huawei P8 Lite

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *