Google Maps recebeu nova atualização



  

App permite nova visualização em tela cheia, possibilidade de filtrar resultados e pesquisa por voz

O Google Maps se trata de um dos grandes produtos da empresa. Atualmente, o aplicativo recebeu uma nova atualização que possibilita exibir comentários nos locais onde esteve presente. Neste momento, os usuários do aplicativo receberão mais algumas funcionalidades, onde a empresa disponibilizou uma atualização com muitas novidades.

Recentemente, o Google Maps teve uma atualização que apresentou alguns recursos novos. Neste momento, o aplicativo tem a possibilidade de renderizar os modos na forma tela cheia, para ampliar as possibilidades de visualizações dos consumidores, onde desta forma também é mais simples traçar rotas. Para ver o mapa em tela cheia, basta clicar na parte vazia do Goole Maps.

A empresa também implementou a possibilidade de filtração de resultados. Caso o usuário estiver buscando restaurantes qualificados, terá a possibilidade de optar somente entre os que já foram verificados pelo Zagat. No território brasileiro, isso não terá um funcionamento qualificado, uma vez que possivelmente não existe nenhum restaurante verificado pelo serviço no Brasil.

Somado a tudo isso, neste momento é possível realizar a pesquisa por voz, onde desta forma será mais simples a busca por locais e obter direções. Para usar a funcionalidade, é necessário somente clicar no ícone microfone, dizer “directions to” e falar o local para onde deseja ir. De forma negativa, esta funcionalidade também ainda não está em funcionamento em português.

É esperado que as alterações sejam feitas no território brasileiro, algumas ainda não poderão ser usadas. Entretanto, possivelmente o Google fará a localização em algum prazo no futuro.





O Google Maps 9.4 implementou o Local Guides. A funcionalidade possibilita os usuários terem proveito dos comentários que são postados nos lugares e pontos de interesse, similar à forma que é realizada no Yelp e Foursquare.

O Google também implementou um sistema de badges, para pessoas que possuem confiança. Após alcançar o número de 50 comentários, o usuário tem um “crachá” de guia.

Por Felipe Couto de Oliveira

Atualização do Google Maps

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *