Sony Xperia M4 Aqua – Smartphone resistente à água




A conferência Mobile World Congress está sendo realizada na cidade de Barcelona, na Espanha, e está sendo aproveitada por grandes marcas de smartphones para apresentar seus mais novos lançamentos. A exemplo disso, a Sony apresentou o Xperia M4 Aqua, um smartphone que possui como principais características ser resistente à água e ter uma bateria de longa duração.

O celular foi desenhado para aguentar ser imerso em água, até uma profundidade de 1,5 metro, sem sofrer danos e sem a necessidade de tampar botões ou entradas no aparelho.


Porém, a Sony recomenda que após imersão em águas com cloro, como em piscinas, o aparelho precisa ser lavado. Ainda, ao carregar, o usuário deve observar se a entrada está seca, já que ela fica exposta.

Na propaganda do aparelho, ele é apresentado possuindo bateria que suporta dois dias, porém vale lembrar que isso é muito variável, dependendo da intensidade e tipo de uso que o usuário faz do smartphone.

Dentre suas especificações técnicas, o Xperia M4 Aqua vem com processador Qualcomm Snapdragon 615, octa-core de 64 bits, com quatro núcleos a 1,5 GHz e quatro a 1,0 GHz. A GPU é a Adreno 405.


A memória RAM é de 2 GB e o espaço de armazenamento interno pode ser tanto de 8 GB quanto de 16 GB. O aparelho ainda aceita cartão MicroSD de até 32 GB como forma de expansão da memória de armazenamento.

A tela do aparelho é de 5 polegadas, com resolução 720p. A câmera principal é de 13 MP, com foco automático, HDR, zoom digital de 4x e  gravação de vídeos em Full HD. Já a câmera frontal, destinada à selfies e videoconferências, é de 5 MP, com possibilidade de filmagem em até 720p.

Dentre outras especificações, o Xperia M4 Aqua vem com suporte à rede 4G LTE, é à prova de poeira e está disponível nas cores preto, branco e coral.

Quanto ao software, o smartphone vem com a versão de sistema operacional mais recente do Google, o Android Lollipop 5.0.

Ainda não há informações sobre data de disponibilidade, porém sabe-se que ele será vendido em 80 países. No momento, o preço sugerido é de cerca de R$ 960 no exterior.

Por Rannier Ferreira Mendes

Sony Xperia M4 Aqua

Sony Xperia M4 Aqua

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *