Apple Watch poderá ser lançado em 9 de março



  

A Apple está organizando um evento para o dia 9 de março deste ano, no qual acredita-se que será apresentado seu mais novo gadget, o Apple Watch. Diversas pistas foram deixadas pela empresa, que não anunciou oficialmente do que se tratará o evento em um convite feito aos jornalistas, mas ela destacou bem o termo “horário”.

No convite, a empresa utilizou o termo “Spring foward”, que é parte da expressão “Spring foward, Fall back” (Adiante na Primavera, atrase no Outono), que faz menção ao horário de Verão dos Estados Unidos, que entrará em vigor no dia 8 de março, apenas um dia antes do evento.

De acordo com o CEO da empresa, Tim Cook, em um pronunciamento em janeiro deste ano, a produção do relógio inteligente estava sendo feita na velocidade desejada e que possivelmente em abril começaria a ser vendido.

O possível evento de lançamento acontecendo em março nos deixa duas opções: ou a Apple adiantará as vendas do produto em um mês por alguma estratégia de marketing ou então o evento trará todas as informações do produto, inclusive afirmando oficialmente que o Watch começará a ser vendido em abril.

O lançamento está sendo esperado com muita expectativa pelos consumidores, já que a marca não é conhecida por decepcionar quem utiliza suas invenções. Alguns relógios inteligentes já estão presentes no mercado, porém com integração com o sistema Android na maioria das vezes.

O Apple Watch trata-se de um dispositivo eletrônico que em tese é um relógio com todas as funcionalidades que um modelo convencional teria, porém seu mostrador é composto por uma tela touchscreen conectada através de Bluetooth ao iPhone do usuário.

Através deste mostrador, o usuário pode ter rápido acesso às notificações do aparelho, assim como a execução de alguns aplicativos sem nem mesmo precisar tocar no smartphone.





A Apple já confirmou que o aparelho será altamente personalizável, com diversas opções de materiais para mostrador, disponíveis em dois tamanhos, além de diversos modelos de pulseiras.

A novidade chegará aos Estados Unidos com os modelos mais simples custando a partir de US$ 350, porém ainda não existem informações de preços no Brasil.

Por Rannier Ferreira Mendes

Apple Watch

Apple Watch

Apple Watch

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *