Sony lançará concorrente para o Google Glass



  

A fabicante de produtos eletrônicos Sony anunciou oficialmente na terça-feira, dia 17 de fevereiro de 2015, que irá fazer o lançamento dos seus óculos que será compatível com o Android no início do mês de março. O valor sugerido para o produto neste primeiro momento é de 840 dólares. Essa criação visa atingir os desenvolvedores e as aplicações industriais na frente dos lançamentos comerciais previstos para o ano de 2016.

O certo é que, enquanto o Google parou com produção do Goolge Glass, a Sony busca um avanço oriundo da venda de sua versão para desenvolvedores do seu óculos de realidade aumentada que foi batizado com o nome de SmartEyeglass.

O mais interessante é que o SmartEyeglass é capaz de produzir imagens monocromáticas em baixas resoluções, bem como mensagens de texto em suas lentes, de modo a sobrepor as informações obtidas pelo campo visual dos seus usuários.

De modo diverso com o que ocorreu com o Google Glass, na tela da Sony as informações são bem mais fáceis de derem vistas, contudo, necessitam de ser manipuladas por meio de um controle separado que possui fios e ainda um microfone, alto-falantes e um módulo NFC.

Este Gaged contará com conectividade Wi-Fi e Bluetooth, além de ser capaz de realizar a obtenção de dados de GPS quando se conectar com o smatphone. Como se não bastasse, está incluso ainda nele uma câmera de 3MP a qual possui sensores, tais como, acelerômetro e giroscópio.





Para aqueles que gostaram dessa novidade, a Sony está preparando o lançamento desse concorrente do Google Glass por US$ 840, no caso, este valor representa um pouco mais da metade do aparelho da gigante de buscas Google.

Desse modo, o SmartEyeglass Developer Edition SED-E! tem previsão de lançamento no dia 10 de março nos Estados Unidos, Japão e Europa, sendo que as vendas propriamente ditas ocorrerão por meio do site da Sony, a princípio, somente para os desenvolvedores.

Por Adriano Oliveira

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *