Apple e LG irão usar chips da Samsung em novos smartphones

  

  

A Samsung esteve em acordo com a LG e a Apple para oferecer chips para os novos smartphones das empresas, o LG G4 e o herdeiro do iPhone 6. De acordo com informação do jornal “Korea Times” recentemente.

O setor de semicondutores da Samsung também resolveu usar o chip DRAM novo Galaxy S6. Os acordos com as duas companhias concorrentes poderão permanecer ao menos até o final do ano, informou o porta-voz. O iPhone 6 possui o chip A8, produzido pela TSMC. Entretanto, seu antecedente, o iPhone 5s, já tinha um chip da Samsung, que produziu o A7, de 64-bit.


Anteriormente, o jornal sul-coreano Maeil Business havia informado que a Samsung Electronics será a grande fornecedora de chips para a próxima versão do iPhone, relatando fontes da indústria de semicondutores. A empresa sul-coreana terá a função de aproximadamente 75% da fabricação de chips do próximo iPhone, de acordo com a postagem do jornal.

O jornal não relatou a respeito do período de validade do contrato e que outra empresa irá oferecer chips para a Apple. A Samsung fabricará os microprocessadores em indústria em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Integrante da Samsung informou que a empresa não relata previsão de mercado. Não foi possível que um integrante da Apple fosse solicitado para relatar a respeito do tema.

A Samsung irá investir mais de US$ 21,4 bilhões em 2015 para auxiliar o oferecimento de chips e telas para a Apple Inc. e para as rivais chinesas que estão tornando em queda as comercializações dos smartphones Galaxy.

  

A passagem da Apple para os dispositivos com display maior e a competição com as empresas chinesas pelos usuários de aparelhos com preços menores se juntaram para terminar com o domínio da Samsung nas comercializações de smartphones.

A Apple e a Samsung comercializaram 74,5 milhões de smartphones no trimestre de dezembro, de acordo com a Strategy Analytics.

Por Felipe Couto de Oliveira

iPhone

LG G4

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *