Celular é o meio mais usado para acessar internet no Brasil



  

O telefone celular deixou de ser um objeto de luxo nos últimos anos e se tornou um aparelho que consegue resolver a maior parte dos nossos problemas durante o dia-a-dia, pois, através de uma ligação, podemos resolver assuntos que demorariam um tempo enorme para serem realizados.

Outro termo que não pode ser esquecido é a famosa Internet, pois quem nunca utilizou os seus serviços para baixar um arquivo, uma música, ler um email ou até mesmo acessar o seu perfil em uma das redes sociais espalhados por aí, como Facebook, Twitter, LinkedIn, Tumblr, Instagram, Youtube e tantas outras?

Juntando o celular com a Internet, temos uma combinação perfeita, pois, principalmente para os mais jovens, o acesso dessa forma fica bem mais fácil.

Conforme dados da Mobile Marketing Association (MMA) essa combinação é um sucesso tão grande que 36% dos entrevistados no Brasil fazem a opção de acessar a Internet pelo seu aparelho de celular.

Por incrível que pareça, essa pesquisa não se refere ao acesso da Internet no celular quando estamos longe de casa, pelo contrário, esse levantamento se refere a acessar a Internet no celular justamente quando estamos em casa.

Outros meios também foram analisados e, com isso, descobrimos ainda que o notebook teve 32%, o desktop 25% e o tablet apenas 6% de acessos.

O que indica esses resultados?





Provavelmente pelo fato da correria durante todo o dia e também à noite, o celular virou um companheiro ideal para a maioria dos brasileiros e também para cidadãos de outras nacionalidades poderem ler os seus emails e realizarem outras infinitas tarefas de uma forma mais rápida e prática.

Outro ponto que não podemos esquecer é o fato que as empresas Vivo, TIM, Claro, OI, Nextel e demais outras apresentam vários pacotes interessantes que combinam minutos e velocidades que visam manter antigos clientes e também conquistar novos clientes.

Segundo essa mesma pesquisa 51,4 milhões de brasileiros utilizam os smartphones para acessar a Internet e, dessa fatia, 81% utiliza o aparelho para se conectar em uma das redes sociais descritas no começo desse texto.

Com isso, podemos notar que a Internet acessível via celular no Brasil vai ser uma das formas mais presentes ainda nos próximos anos.

Por Fernanda de Godoi

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *