Samsung Galaxy S6 poderá ter tela curva e bordas

  

  

Imagens vazadas na internet na última semana deixaram os fãs dos smartphones topos de linha com Android com bastantes expectativas. As supostas fotos vazadas são do Samsung Galaxy S6 e sugerem que o novo flagship terá tela curva e bordas.

A responsável pelo vazamento foi uma fabricante de capas para smartphones da Coreia do Sul, chamada Verus. No entanto, ainda não existe nenhum pronunciamento oficial da Samsung sobre o ocorrido.


A empresa tem um evento marcado para o dia 1º de março de 2015, chamado Galaxy Unpacked 2015, que acontecerá na Espanha, durante o Mobile World Congress, onde possivelmente serão apresentadas todas as novidades que os usuários estão esperando, inclusive o anúncio oficial do S6.

Assim como foi especulado anteriormente, o aparelho apareceu nas imagens com cores diferentes das disponibilizadas na versão S5, além de reposicionamento dos botões de volume e o corpo do aparelho desenvolvido em metal. Porém, acredita-se que a tampa traseira continue fabricada em plástico e que permaneça removível, já que essa é uma marca da empresa em seus smartphones.

Além de curva, espera-se que a tela do aparelho venha com resolução QHD (1440p), do tipo Super Amoled e protegida pelo Gorilla Glass 4. Outro ponto que promete ser bastante promissor no Galaxy S6 é seu processador, podendo ser o Snapdragon 810 ou o Exynos 7, dependendo da região em que for fabricado, porém ambos com arquitetura 64 bits.

  

Quanto à memória RAM, possivelmente será de 3 GB (1 GB a mais que o S5) e o espaço de armazenamento interno poderia chegar até os 128 GB, assim como o Apple iPhone 6, porém sem a opção de 16 GB, começando já no de 32 GB. Outra marca da empresa é a disponibilidade de um slot para cartão de memória Micro SD, que é esperado para o modelo S6.

A câmera principal do modelo possivelmente terá 16 MP ou 20 MP, porém rumores apontam que seja a resolução maior que virá no sensor do flagship. Quanto à câmera frontal, espera-se que seja de pelo menos 5 megapixels.

Por Rannier Ferreira Mendes

Samsung Galaxy S6

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *