Apple pretende lançar app Beats Music para Android



  

A Apple poderá estar produzindo o aplicativo pioneiro para Android. Essa informação está presente no site 9to5mac, que afirma que ela é proveniente de fornecedores de dentro da própria companhia. Segundo eles, o aplicativo seria uma versão totalmente redesenhada do Beats Music, adquirido pela empresa no último ano, e pelo que é previsto, poderá estar chegando para concorrer com o Spotify.

O Beats está presente recentemente na Google Play Store, entretanto, já tinha sido produzido anteriormente à requisição pela Apple. Naquele momento, várias pessoas previam que a empresa terminaria com o aplicativo, entretanto o Tim Cook, CEO da companhia, já tinha informado não ter nenhuma oposição à produção de um aplicativo Android.

Segundo o site, a Apple resolveu remover o Beats Music do Windows Phone, que também possui o aplicativo no presente. O motivo seria devido à abrangência reduzida de mercado atingida pela plataforma, que ao contrário do Android – que possui uma grande abrangência de consumidores -, a plataforma da Microsoft não estaria sendo atrativa. De acordo com os fornecedores, a Apple também não está produzindo nenhuma nova versão para navegadores na internet.

O site 9to5mac informa que a interface será alterada totalmente, passando a ter um design próprio da Apple. Para otimizar a transição para os recentes consumidores, existirá a possibilidade, de acordo com eles, de combinar as contas Beats com os perfis do iTunes e Apple ID. O novo serviço permanecerá sendo pago, entretanto, poderá ficar com um preço menor que o valor recente (US$ 9,99 por mês ou US$ 99,99 por ano).





De acordo com os fornecedores, a ausência de objetividade de executivos da Apple a respeito do direcionamento do projeto possibilitou que o cronograma de lançamento ficasse em risco. Primeiramente, o objetivo era ter o início do streaming de música em março, entretanto, a expectativa neste momento é de que seja disponibilizado em junho, na conferência anual de produtores da companhia. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Beats Music para Android

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *