Galaxy Note 3 é atualizado para Android Lollipop na Rússia



  

O Android 5.0 Lollipop já foi liberado para usuários do Samsung Galaxy Note 3 na Rússia. A atualização do sistema operacional em aparelhos tem sido lenta, porém, os mais ansiosos donos deste smartphone podem arriscar baixar a nova versão de outros locais e instalar manualmente.

A novidade que surgiu oficialmente para os russos é para o modelo N900, que tem em seu interior o chipset Exynos. O N9005, que conta com o Snapdragon 800, deverá receber a atualização em breve. Isso significa que alguns brasileiros terão acesso à nova interface, já que esse modelo é vendido por aqui.

Muitos usuários ainda aguardam pelas suas atualizações, tanto que o Lollipop no início de janeiro ainda não havia sido visto dos gráficos de relatórios referentes à distribuição do sistema operacional no mercado.

O update para o Galaxy Note 3 traz uma nova e moderna cara ao phablet de 2013, com o Material Design. A TouchWiz, customização da Samsung que tem sido criticada por não ter sido otimizada para telas largas, agora recebe as diretrizes impostas pela Google.

O upgrade do sistema operacional também traz melhorias no desempenho da bateria e do hardware em geral, e a Samsung aproveitou para levar ao seu ex-flagship alguns recursos que são encontrados no Note 4.

Um dos recursos aprimorados que a versão atual da linha Note ganhou, e agora foi levara ao Note 3, é a função de multijanelas, que permite selecionar a área que cada aplicativo poderá ocupar, permitindo dois apps abertos ao mesmo tempo. Embora o Note 3 já possuisse esse recurso, ele também foi melhorado juntamente com o upgrade do OS.

Já esta versão mais nova da linha Galaxy Note, deverá receber o Lollipop em fevereiro.

Agora que os russos já possuem o update oficialmente, os demais usuários ao redor do mundo já podem esperar mais confiantes por boas notícias para seus aparelhos. Mas, quem quiser, é possível se adiantar e instalar a ROM através do aplicativo ODIM, lembrando que só será viável para os modelos com o SoC Exynos.

Estes são os detalhes da atualização recente:





– Modelo: SM-N900

– País: Rússia

– Versão: Android 5.0

– Changelist: 3779962

– Data de compilação: Terça, 13 de Janeiro de 2015

– PDA: N900XXUEBOA6

– CSC: N900SEREBOA6

– MODEM: N900XXUEBNL6

Por Daniel Cavalcante



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *