Smartphones com WP 8.0 e 8.1 receberão atualização para o Windows 10



  

A Microsoft realizou um evento na última quarta-feira, dia 21, para mostrar as suas novidades, sendo que o principal tópico foi o novo Windows 10 e suas aplicações para desktops e dispositivos móveis.

Sabemos que o sistema será multiplataforma e que ele chegará para smartphones e tablets. Porém, apesar do Windows 10 já estar disponível para testes, ainda resta mais de uma semana para a build chegar aos dispositivos mobile.

Ainda assim, já foram anunciadas algumas novidades bem animadoras. A primeira delas é que os celulares Windows Phone com as versões 8.0 e 8.1 receberão atualizações gratuitas para o Windows 10. A meta é que todos os aparelhos sejam atualizados, mas de acordo com Chris Weber, vice-presidente de vendas da Microsoft, alguns celulares terão restrições de hardware, não suportando os recursos do novo OS.

Entre os aparelhos especulados para não receberem atualizações estão os Lumia 620 e o 520. Já os modelos 530 e 635 assim como os 1520 e 930, é certo que receberão o Windows 10.

Além disso, foi anunciado por Ifi Majid, diretor de marketing de produto da Microsoft Mobile Devices, que um smartphone top de linha com o Windows 10 nativo chegará ainda este ano.

Não há uma data confirmada para o lançamento do dispositivo, mas podemos esperar a novidade para o final do terceiro semestre.





Durante o evento da Microsoft, Belfiore realizou uma demonstração do novo sistema operacional atuando nos aparelhos móveis. Diferentemente do que já conhecemos nas atuais versões do Windows Phone, os Tiles foram exibidos acima de um papel de parede. O Menu Iniciar também é aberto sobre os planos de fundo, utilizando transparências.

Por ser um sistema multiplataforma integrado, as notificações do Action Center serão entregues tanto nos smartphones e tablets quanto nos desktops.

Em breve os usuários mais entusiastas da Microsoft já poderão testar a builder de testes do novo Windows em dispositivos móveis.

Por Daniel Cavalcante

Windows 10

Foto: Divulgação



1 comentário em “Smartphones com WP 8.0 e 8.1 receberão atualização para o Windows 10

  • O lumia 520 tem que receber vou ter que comprar outro celular … Posha o lumia 520 teve a lumia denim primeiro que todos , um aparelho bastante popular affs eu aqui pensando que o lumia iria passar para Windows 10 , partiu comprar outro celular

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *