Microsoft Excel Preview permite criar e editar planilhas em aparelhos Android



  

Um dos programas de planilhas eletrônicas mais procurados do mundo é, sem sobra de dúvidas, o Microsoft Excel. Com muitas opções de edição, interface bastante intuitiva e muitos recursos para o usuário, esse se tornou um dos principais softwares quando o assunto é planilha. E visando oferecer ainda mais praticidade para o usuário, foi lançado o Microsoft Excel Preview. Isso mesmo, trata-se de uma versão para Android. Dessa forma, você não precisa esperar estar na frente de seu PC para criar ou editar suas planilhas.

Caso esteja interessado em utilizar este software, saiba que será bastante simples, pois o mesmo é oferecido de forma gratuita. E para ter acesso ao mesmo será necessário que o usuário efetue a conexão com sua conta no Outlook ou se preferir a sua conta que você utiliza para ter acesso ao Windows 8. Após fazer a conexão o usuário terá acesso a todos os recursos que este programa oferece. Com isso, já poderá iniciar a edição de seus documentos através de seu Android.

E para quem está na dúvida é importante destacar que a versão para Android é bastante fiel à versão desktop. Ou seja, a interface é bastante similar, bem como a organização das opções de edições e os recursos disponíveis para edição de sua planilha. Além disso, uma notícia muito interessante é que através da versão para Android será possível acessar seus documentos no OneDrive ou Dropbox.

A montagem da planilha é bastante parecida com a versão desktop. Inicialmente o usuário terá de escolher entre criar um novo arquivo em branco ou utilizar um dos modelos disponíveis na biblioteca. O usuário irá encontrar todas as opções de edição no topo da tela. Além disso, também é possível encontrar opções alternativas abertas no menu de contexto.





A boa notícia é que Microsoft Excel Preview é disponibilizado de forma gratuita pelo seu desenvolvedor. Dessa forma, para fazer o download do aplicativo acesse o site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.4 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Excel Preview para Android

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *