Google Translate foi atualizado



  

O Google lançou a atualização do seu Google translate, aplicativo disponível para plataformas IOS e Android, o qual vem revolucionar o mundo dos app para tradução.

O novo Google Tradutor vem equipado com uma ferramenta de reconhecimento de voz, que permite ao usuário uma experiência bem parecida com uma conversa no ato de traduzir. Para isso, o aplicativo faz uso microfone embutido em seu smartphone.

Outra novidade, a qual contribuirá muito para os turistas, é a chamada função Wordl Lens, que utilizando-se da câmera do seu smartphone, você fotografa o cardápio de um restaurante, por exemplo, e o app faz a tradução, mesmo não estando conectado à Internet. Segundo o site Tecnoblog, de acordo com informações do Google, a tradução instantânea por imagens funciona do inglês para alemão, espanhol, francês, italiano, português e russo (e vice versa), mas a empresa já trabalha para ampliar o número de idiomas e combinações suportadas.

Segundo o blog America Bits, integrante do The New Yor Times, a utilização de um scanner visual é bem familiar, lembrando da recente aquisição da Quest Visual pelo Google, cuja qual é a desenvolvedora da tecnologia.

Com a nova atualização, o tradutor do Google atinge a marca de 90 línguas disponíveis para a serem utilizadas com o app.





Segundo o blog Bits, em análise e testes ao novo aplicativo, o app funciona melhor com frases curtas e sem utilização de jargões. Sendo importante destacar que as traduções de áudio, o app leva um certo tempo para terminar o processo. No entanto, isso não é um ponto negativo, afinal desenvolver um aplicativo que reconheça automaticamente o idioma, considerando os sotaques e particularidades de cada idioma, constitui-se num enorme trabalho e desafio para desenvolvedores do ramo.

Com tal lançamento, certamente, as fronteiras postas pela Língua, aos poucos será quebradas, promovendo a liberdade e facilidade de comunicação a todos, num processo democrático.

Já é possível baixar o app. Se você usa o sistema Android, clique aqui. Agora, se você quer a versão para IOS, acesse: itunes.apple.com.

Por Thiago José Fernandes

Google Translate



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *