Polaroid entra no mercado de tablets e smartphones



  

A Polaroid é uma companhia que ganhou fama no mercado de fotografias, e hoje procura se reinventar. Agora, no CES 2015 ela apresentou sua nova aposta nos dispositivos com Android. São tablets e smartphones que não inovam, mas, pelo preço acessível, podem ser uma boa entrada da marca no mundo dos aparelhos mobile. Porém, um destes lançamentos pode causar dores de cabeça em uma batalha judicial.

Começando pelos tablets, a Polaroid demonstrou a L Series evoltos em mistério. A série conta com a presença de dois aparelhos: o L7 e o L10, que possuem respectivamente 7 e 10 polegadas, rodam o Android Lollipop, possuem câmeras frontal e traseira e contam com processadores quad-core.

Não possui conectividade 3G ou 4G, e a única forma de acesso à internet é via Wi-Fi. Os dispositivos terão auto-falantes localizados no lado frontal, proporcionando uma melhor imersão no áudio.

No mais, nada foi revelado até o momento. Eles devem chegar às lojas dos Estados Unidos em março e custarão respectivamente US$ 100 e US$ 150.

Mas o que realmente chamou a atenção foi a Polaroid Selfie, tanto pela novidade quanto por lembrar demais o Oppo N3.

Esse smartphone com Android Lollipop traz a promessa de capturar selfies com excelência, e para isso traz uma câmera de 13 megapixels que pode funcionar tanto como câmera traseira quanto frontal. Isso certamente representa uma boa economia, além de possibilitar utilizar a qualidade da câmera nas duas funções, já que geralmente a frontal é de qualidade inferior.





O problema é que a Oppo se irritou com as semelhanças entre o Polaroid Selfie e o N3, e afirmou que irá recorrer aos tribunais caso necessário. A única diferença entre as câmeras dos dois aparelhos, é que no caso da Polaroid é necessário remover manualmente para trocar de função.

No mais, a Polaroid Selfie tem uma tela HD de 5,5 polegadas e o seu processador é um Octa-Core. Outros detalhes, assim como os tablets, não foram revelados e não há previsão para lançamento ou preços anunciados.

Por Daniel Cavalcante

Foto: Engadget



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *