Samsung Galaxy A7 – Especificações do novo modelo



  

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou ano passado que lançará menos modelos de smartphones nos próximos anos. Mas não parece que a empresa está levando isso muito a sério. A companhia lançou o quarto aparelho este ano, o Samsung Galaxy A7, que chega com um processador Octa-Core e tela de 5,5 polegadas.  

O smartphone vem para ser o integrante mais poderoso da série Galaxy A, que já conta com dois modelos: o Galaxy A3 (equipado com uma tela de 4,5 polegadas, chip quad-core de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM) e o Galaxy A5 (com tela HD de  5 polegadas e 2 GB de memória RAM).

O design do Galaxy A7 segue o estilo encontrado em seus irmãos da linha A. Ele é feito em corpo de metal, laterais com superfície reta e uma espessura bastante atraente de apenas 6,3 mm. Mas as características atraentes do aparelho não param por aí. Por dentro o smartphone apresenta 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD de até 64 GB), câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e bateria de 2.600 mAh. Sua tela possui 5,5 polegadas com resolução HD e tecnologia Super AMOLED.   Haverá duas versões do aparelho.

O Galaxy A7 de um chip SIM contará com um processador Exynos 5430 com quatro núcleos de 1,8 GHz para tarefas mais pesadas e outros quatro núcleos de 1,3 GHz para processamento mais leve. Já a versão dual-SIM combina um quad-core de 1,5 GHz com outro de 1 GHz. No quesito conectividade, há Wi-Fi 802.11n, USB 2.0, GPS, Bluetooth 4.0 e NFC.   Uma crítica válida para o Galaxy A7 é seu sistema operacional.

A Samsung poderia ter inserido a versão mais atual do Android, o Lollipop. No entanto, a empresa preferiu inserir de fábrica o Android 4.4 KitKat. Para muitos isso esfria as expectativas.  





O Galaxy A7 terá versões em branco, preto e dourado. A empresa não falou sobre a data que o smartphones estará presente para que os consumidores possam adquiri-lo. No entanto, ele deverá ser lançado ainda neste trimestre com preços bastante competitivos.

Por William Nascimento

Samsung Galaxy A7

Samsung Galaxy A7

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *