Samsung lança Galaxy E5 e E7 para mercados emergentes



  

A Samsung exibiu seus novos celulares intermediários, voltados para os mercados emergentes. O Galaxy E5 e Galaxy E7 são bem parecidos entre si, trazendo algumas pequenas distinções no hardware

As configurações são interessantes, considerando o custo-benefício, principalmente para aqueles que buscam uma boa opção para selfies por um preço acessível.

O design também é bem semelhante, apresentando diferenças nas cores disponíveis. Um detalhe é que a carcaça é uma peça única (unibody), tornando o aparelho mais fino com apenas 7.2 polegadas, mas impedindo o acesso à bateria.

Quanto às medidas, a diferença entre os dois modelos é que o E5 possui 70.2mm de largura e 141.6mm de altura, enquanto o E7 vem com 77.2mm de largura e 151.3mm de altura.

Uma das grandes promessas desses lançamentos é uma melhor experiência para os amantes de selfies. Além de contar com uma câmera frontal de 5 megapixels, ambos modelos podem capturar as imagens com apenas um gesto com as mãos ou um comando de voz.

Já as câmeras traseira do E5 é inferior, com 8 MP contra 12 MP do modelo E7. Ambas contam com Flash LED e conectividade Wi-Fi, Wi-Fi Direct, Bluetooh 4.0 e USB 2.0 e rede HSPA +42 / 5.76 Mbps.

O display de 5 polegadas (E5) e 5.5 polegadas (E7) é um HD Super Amoled. O sistema operacional é o Android 4.4.4 KitKat com a personalização Touchwiz da Samsung. O processador é um Quad-core de modelo ainda não confirmado, rodando a 1.2 GHZ. O espaço de armazenamento é de 16GB.





Respectivamente, os modelos E5 e E7 contam com memória RAM de 1.5GB e 2GB e bateria de 2.400 mAh e 2.950 mAh.

Os smartphones terão suas vendas inicialmente na Índia, mas podemos esperar, em breve, que cheguem no Brasil. Através do site da fabricante é possível se cadastrar para receber novidades a respeito do lançamento por e-mail.

O preço de cada um será de US$ 305 (E5) US$ 365 (E7).

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *