Após 5 anos, Saygus divulga seu novo smartphone: o V2



  

A pequena empresa Saygus, que se manteve em silêncio durante cinco anos desde o lançamento do seu VPhone, volta agora para exibir sua nova aposta no mercado. O Saygus V2 foi apresentado no CES 2015 e aposta na inovação de trazer dois slots microSD.

Além dessa novidade, que pode fornecer bastante espaço de armazenamento para os usuários, o V2 traz um hardware capaz de fazer frente à concorrência oferecida pelas grandes marcas.

A tela de 5 polegadas do celular conta com resolução Full HD. O processador é um Snapdragon 801 quad-core de 2,5GHz e conta com 3GB de RAM. A memória interna é de surpreendentes 64GB, expansíveis pelos dois microSD que suportam, cada um, até 128GB. A bateria também não fica atrás, com 3.100 mAh, e o sistema operacional é o Android KitKat.

As câmeras do V2 também são uma surpresa agradável. A principal é de 21MP com OIS, e a frontal de 13MP.

Considerando toda essa capacidade no registro de imagens de alta resolução, é de se compreender a preocupação em atender a necessidade de mais espaço de armazenamento. Podemos concluir que o V2 foi projetado com foco nos amantes de fotografias e selfies, afinal, uma câmera frontal com tal qualidade não é comum de se ver.

Além de todas essas qualidades, este aparelho também foi feito para ser resistente, tanto na terra quanto na água. A carcaça é feita em fibra de Kevlar, e ainda pode ser usado na água em uma profundidade de até 1 metro durante meia hora.

Outras funcionalidades que encontramos no V2 são um sensor de infravermelho, leitor biométrico, e um chipset de áudio da Harman Kardon.





A Saygus ainda é uma empresa desconhecida no mercado. Sua tentativa em inovação foi inibida por um grave erro estratégico: o VPhone era capaz de oferecer vídeo chamada em duas vias, uma inovação em 2010, mas, ao ser exclusivo de uma operadora americana, não foi capaz de expandir.

Com o retorno ao mercado, 5 anos depois, anunciando seu novo produto no mesmo evento que em sua tentativa anterior, espera-se que a empresa não apenas tenha aprendido com seus erros, mas tenha aproveitado o tempo para compreender os consumidores e sua concorrência o suficiente para oferecer produtos competitíveis.

No entanto, a única confirmação da Saygus é de que em breve os smartphones estarão em pré-venda.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *