Alcatel lançará smartphone com três opções de sistema



  

Escolher qual o melhor sistema operacional pode não ser uma das tarefas mais fáceis ao comprar um smartphone. Em muitas vezes você pode gostar do modelo e estilo de determinado aparelho, mas odiar seu sistema operacional. Isso é muito mais comum do que se imagina.

O número de sistemas operacionais móveis em todo mundo tem aumentando com o objetivo de criar concorrência e espaço no mercado, dominado por Android, Windows Phone e iOS.

Ou seja, além da enorme variedade de modelos e marcas, os consumidores precisam escolher qual o sistema operacional de sua preferência.

Pensando assim, a fabricante francesa Alcatel está prestes a lançar um novo aparelho no mercado, permitindo que os consumidores escolham qual o sistema operacional que virá instalado no smartphone.

Ao comprar o aparelho, será possível optar por qual versão de sistema estará presente no aparelho. As três opções são: Android, Windows Phone e Firefox OS.  Nas três opções, o aparelho terá configurações e recursos de hardware similares para os consumidores.  

O smartphone se chama Pixi 3 e, além de permitir a escolha do sistema operacional, também oferece uma variedade de tamanhos de tela: 3,5 polegadas, 4 polegadas, 4,5 polegadas e 5 polegadas.

A única diferença entre os aparelhos de diferentes tamanhos está no fato do menor deles não ter uma conectividade 4G LTE, algo presente nas outras três variações.  





Não há muitas informações sobre quantidade de memória RAM, armazenamento interno, câmera, processador e outros componentes. Mas, a possibilidade de oferecer um aparelho com opções de sistemas operacionais é, sem dúvida, uma boa iniciativa da Alcatel.

Isso possibilita maiores alternativas para o usuário, mesmo em um mercado com inúmeras opções de smartphones de diferentes fabricantes e sistemas operacionais.  

É bem provável que a Alcatel apresente o aparelho na CES 2015 (Consumer Electronics Show), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas.

Será que as diversas variações do aparelho fará sucesso no mercado mundial?

Por William Nascimento

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *