Frostbite para Android – Google Play disponibiliza Jogo Popular dos Anos 80



  

O ano de 2015 começou bem para os amantes mais saudosistas dos clássicos dos games. A loja online Google Play (que distribui e comercializa aplicativos e jogos) conta agora com o famoso Frostbite.

Bom, trata-se de um dos grandes sucessos do Atari e que atraiu milhões de fãs em todo o planeta nos anos 80. No Brasil, o Frosbite conquistou inúmeros fãs ao longo dos anos e, inclusive, ganhou até um apelido: foi chamado de “Gelinho”.

Para baixar a versão do popular jogo no smartphone, é preciso ter a plataforma Android em seu celular. O game ainda não está disponível para usuários que possuem iPhone ou iPad, por exemplo. Ainda não há informação a respeito da possibilidade de disponibilizar o jogo na loja online da Apple (a App Store).

Um dos principais objetivos do jogo é construir um iglu e não deixar cair as partes da construção em um rio gelado. O jogador também precisa evitar o ataque de um urso polar. Nas fases seguintes, outros predadores e desafios aparecem em cena durante a aventura.

Foi utilizado pelos criadores do game o recurso pixel art, uma das grandes sensações no mercado de games para celulares e tablets. Na prática, a pixel art consiste numa técnica na qual as imagens são criadas e editadas e tem o pixel como elemento básico de todo o processo executado.





Em tese, o pixel seria, no caso, uma espécie de átomo. Apesar da baixa resolução, há subcategorias da pixel art que contemplam imagens com “mais profundidade”, as quais podem ser encaixadas em produções 3D (gráfico, por exemplo).

Bom, o conceito pixel art não é recente, foi utilizado nos anos 80, alguns inclusive, mencionam que a tendência teria se iniciado anos antes, especialmente na década de 70. Atualmente há profissionais e especialistas da área que defendem e valorizam o uso cada vez mais frequente dessa técnica.

Por Letícia Veloso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *