Smartphone Fx0 tem carcaça totalmente transparente



  

Um smartphone de vanguarda fabricado pela LG foi lançado no Japão. Trata-se do Fx0, um smartphone que possuirá o sistema operacional da Mozilla (Firefox OS), em princípio, somente com serviço disponível por uma operadora japonesa, a KDDI.

A novidade deste aparelho não é o sistema operacional, mas é o seu design: ele possui uma estrutura de revestimento totalmente transparente, no qual é possível observar a estrutura dos componentes internos do dispositivo.

O idealizador desse lançamento é o designer Tokujin Yoshioka, que projetou para sua criatura uma tela de 4,7 polegadas.

Na forma, em si, o modelo é bastante parecido com o LG G3, mas as semelhanças somente se limitam à forma exterior, porque em pouca coisa ambos os modelos dialogam.

O processador do Fx0 é quad-core Qualcomm Snapdragon 400, com uma CPU de quatro núcleos de 1,2 GHz. A memória RAM pode alcançar 1,5 GB e o espaço interno para armazenamento é inicialmente de apenas 16 GB, mas com a possibilidade de expandir esse espaço, a partir do uso de um cartão microSDXC.

As câmeras podem produzir fotos com uma qualidade boa de 8 megapixels e de 2,1 megapixels a frontal. A bateria tem 2.370 mAh.





Em termos de conectividade, o smartphone terá disponível (pelo menos no Japão, por enquanto) um Firefox Os com suporte para as tecnologias NFC, 4G LTE e WebRTC.

No dia 25 de dezembro de 2014 os consumidores do Japão terão acesso às lojas para poder comprar o novo aparelho, mas ainda de uma forma bem tímida, pois, comercializá-lo para valer, somente a partir de 6 de janeiro do próximo ano.

Por enquanto, não há sequer algum sinal de que o Fx0 possa estar sendo pensado para expandir para outros mercados do mundo. Também não foi informado o valor aproximado do produto no mercado japonês, embora se acredite que não terá um valor elevado. 

Por Alberto Vicente

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *