Samsung Z1 será o pioneiro no sistema Tizen



  

O modelo Samsung Z1 será lançado em breve. Ele será o primeiro smartphone da companhia em funcionamento com o sistema Tizen. O aparelho foi divulgado em fotos nesta segunda-feira (22) na Índia.

Com as fotos, pode-se afirmar que o programa não será apenas similar com o TouchWiz, empregado pela empresa sobre o Android, como também, o dispositivo como um todo, é bem parecido com os modelos Galaxy.

A empresa divulgou o Samsung Z há aproximadamente sete meses, entretanto, seu lançamento foi interrompido depois de algum tempo. Devido a isto, o modelo Z1 tem a possibilidade de ser apontado como o aparelho pioneiro com Tizen OS.

Ele possui o conhecido botão central para o acesso à tela inicial do sistema, tendo dois botões de hardware ao seu lado com sensibilidade ao toque, que permite a abertura do menu e do item “voltar. Na parte de trás, está presente um acabamento em plástico, uma câmera de 3 megapixels auxiliada por flash LED, além de abertura dos alto-falantes.

O Tizen pioneiro consiste em um aparelho de entrada, que possui o processador dual-core de 1,3 GHz, uma memória RAM de 768 MB, 4 GB de armazenamento interno e ampliação através de cartão de memória.





Sua tela possui resolução de 800 x 480 pixels através de um display PLS TFT de 4 polegadas. A bateria tem tamanho reduzido de 1500 mAh, uma vez que o hardware não precisa de um tamanho maior. O dispositivo também possui suporte dual SIM, Wi-Fi b/g/n, Wi-Di Direct, 3G, rádio FM e GPS.

Sobre o software, o aparelho é bem similar com o TouchWiz. Pode-se citar o sistema de economia de energia idêntico que desabilita inclusive as cores da tela, denominado de Ultra Power Saving Mode, possibilita o acesso off-line a páginas armazenada, Here Maps, melhoria de luz em lugares com pouca iluminação e modo Auto Selfie no app de câmera.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *