Nexus 7 Wi-Fi será o primeiro a receber o Android 5.0.2



  

A sequência de atualizações do Android com certeza é efetiva. Se algumas empresas se empenham para disponibilizarem as versões 5.0 e 5.0.1 do sistema, a Google disponibilizou no mercado a edição 5.0.2. O pioneiro a ter uma imagem de fábrica se trata do tablete Nexus 7 Wi-Fi.

O Android 5.0 foi disponibilizado no mês de novembro e, a partir daí, vários aparelhos estão sendo adicionados à boa e recente atualização da Google.

O Lollipop, entretanto, contou com uma chegada ao mercado repleta de falhas, onde ele teve várias instabilidades e dificuldades no desempenho. Buscando consertar as falhas, a Google disponibilizou a versão 5.0.1, de forma que a Samsung, por exemplo, pretende escolher efetivamente para esta atualização mais eficaz.

Entretanto, os trabalhos da Google não terminam e a empresa já lançou o Android 5.0.2. É previsto que haverá uma atualizada série de consertos a falhas que estavam acompanhadas no Android 5.0. É evidente que não existem outros modelos de aparelhos como os Nexus que possam ser adicionados a ele em tão pouco tempo. Desta forma, o aparelho pioneiro a receber a atualização será o modelo Nexus 7 Wi-Fi.

Pelas evidências, é provável que a versão 5.0.2 seja mais qualificada que a versão antecedente, 5.0.1. É provável que a Google tenha consertado falhas evidentes que ocorriam com o MoutService, que no momento atual poderá ser iniciado anteriormente ao performBootFexOpt. Ocorreram outras alterações significativas sobre o NAND, que também foram acrescentadas nesta atualização.





O Fstrim, que foi adicionado no Android 4.3, ocasionou diversas falhas no Lollipop. No momento que uma pessoa desligava o aparelho com Android 5.0, ocorria falhas no Fstrim no momento da reinicialização do sistema, sobretudo em smartphones com NAND com limitação. De forma positiva, esta atualização pode ter consertado esta falha.

Há a possibilidade da foto de fábrica do modelo Nexus 7 Wi-Fi ser visualizada na Página de Desenvolvedores do Android.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *