Conheça o novo Inbox – substituto do Gmail



  

O Inbox é o aplicativo do Google que vem para substituir o Gmail nos dispositivos mobile. Ainda disponível apenas para quem receber convites, o app já pode ser experimentado. Basta pedir para algum amigo que já possua o serviço lhe enviar o convite.

Mas, caso você não tenha este amigo, você pode conferir aqui algumas das principais características da ferramenta.

A interface do Inbox não se limita apenas a substituir o Gmail. Incorporando o Material Design, este aplicativo é diferente de todas as plataformas de email que você já tenha visto. Ela tem características do Gmail, mas também traz alguns recursos do Google Now e de outras ferramentas do Google.

Antes organizado em diferentes caixas de entrada, o novo aplicativo agora conta com uma organização muito mais apurada, com diversos separadores, cada um com sua categoria de emails. A filtragem leva as promoções e anúncios para uma área de menor destaque, dando lugar na página inicial apenas aos emails de sua lista de contato.

Mas são as novas ferramentas que chamam mais a atenção, trazendo praticidade para o dia a dia, como a opção "Suspender", que aparece como opção a cada e-mail que você recebe.

Com ela, você pode suspender o aviso de recebimento do email, especificando a hora ou local específico para que o Inbox volte a alertá-lo. Quando chegar a hora ou local, o Inbox envia uma nova notificação e o email volta a aparecer no topo da caixa de entrada.





Essa é uma forma muito bacana de controlar a forma como você lida com o tempo em relação à leitura de email. É muito comum usuários esquecerem de ler alguma mensagem porque não podia abrí-la no momento em que a recebeu. O mesmo pode ser feito com os lembretes que você criar.

Outras ferramentas que foram integradas ao Inbox são os lembretes do Keep e as previsões do Google Now.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *