Análise do smartphone Positivo S480



  

O modelo Positivo S480 ocupa a primeira posição entre os smartphones fabricados pela Positivo. Na sua composição, a empresa possibilitou algumas melhorias, como a correção de componentes de dentro do aparelho, consideração do Android “quase puro”, além de ter uma boa relação de custo-benefício.

Entretanto, ele possui concorrentes como o Moto G e o recente Zenfone 5, que possibilitam ótimas funcionalidades a um custo pequeno.

O smartphone da Positivo possui boa aparência, mas não tem muitas características diferenciadoras em seu visual. Apesar de dele possui um visor de 4,5 polegadas, ele não tem uma largura grande. Este fator é devido, em parte, a aspectos semelhantes ao iPhone 5 e iPhone 5S.

A empresa Positivo resolveu deixar o smartphone comprido e diminuir as laterais. Ao apalpar o aparelho, a sensação é agradável, apesar de considerar que ele pode ter uma altura superior ao necessário. O ponto favorável é que ele é atrativo para ser segurado com apenas uma mão.

Um aspecto desfavorável do modelo é a utilização das partes laterais. Em um segmento onde a expectativa é a utilização de cada canto para ser aproveitado com visores grandes em crescimento, a empresa cometeu um vacilo. Na parte da frente do aparelho, existem duas faixas grandes subutilizadas na parte superior e inferior.





Há uma razão para a parte inferior, onde foi neste local que o desenvolvedor inseriu os botões de capacidade, com sensibilidade em toque, no lugar de coloca-los no visor diretamente, onde parte dos concorrentes utilizam.

A tampa da parte de trás do dispositivo pode ser retirada, e existem três cores para escolha, que são uma tampa em preto fosco, além de duas metalizadas, sendo uma prata e outra bordô. A conexão das tampas é boa, entretanto, a pessoa que o utiliza não sente estar levando um smartphone com corpo único, como é possível no Moto G.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *