Huawei 6 Plus – Características do novo phablet



  

Com as diversas inovações no mercado de smartphones, a cada dia que passa as empresas desses produtos precisam lançar novidades para continuarem competitivas. A exemplo disso, a Huawei lançou um phablet (combinação de tablet com telefone) com duas câmeras traseiras, o 6 Plus.

A ideia é disponibilizar para os usuários um aparelho que seja capaz de tirar fotos com qualidade muito maior do que as outras opções no mercado. Os dois sensores possuem resolução de 8 megapixels, com pixels de 1,98 microns.

O foco da dupla câmera está em melhorar as fotografias em ambientes com baixa luminosidade. Além disso, pelo fato dos sensores estarem dispostos horizontalmente em linha, é possível criar um efeito de terceira dimensão ao mover o aparelho durante a captura.

Além disso, ainda é possível trabalhar no foco de uma forma diferenciada, mesmo após a foto ter sido tirada.

Além do ponto alto que é a câmera, o aparelho possui uma tela bem grande, de 5,5 polegadas, que é o diferencial dos phablets, com resolução Full HD. O processador é o Huawei Kirin 925, octa core, de 1,8 GHz cada.

A memória RAM do dispositivo é de 3 GB, enquanto que a memória de armazenamento é disponibilizada em duas opções: 16 GB ou 32 GB. Porém, isso deve ser levado em conta no momento da compra, pois se o usuário não tiver necessidade de sua memória ser interna, ele pode comprar o de 16 GB e expandir o espaço de armazenamento com cartão Micro SD.

Além da dupla câmera traseira, o 6 Plus também possui dois sensores de foto na parte frontal, totalizando então 4 câmeras em um único aparelho. O sistema operacional que virá de fábrica nesse phablet é o Android 4.4.4 KitKat.





O Huawei 6 Plus ainda está restrito ao mercado chinês, porém ainda é cedo para dizer se ele será disponibilizado em outras regiões do mundo, inclusive no Brasil. São disponibilizadas duas opções de cores para o aparelho e estas saem por preços diferentes.

O aparelho de cor prata custa a partir de US$ 320, enquanto que a versão dourada está disponível a partir de US$ 400.

Por Rannier Ferreira Mendes

Huawei 6 Plus

Huawei 6 Plus

Fotos: Divulgação

 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *