Dicas de como controlar a influência da tecnologia em nossas vidas



  

O que seria de nós sem a tecnologia? Talvez, se voltássemos um pouco o tempo veríamos que isso nunca foi um problema. O problema seria deixar isso influenciar nossa vida a ponto de esquecermos as coisas mais simples e importantes, que fazem todo o sentido, e que cada vez mais está sendo esquecido, como família, amigos, companheirismo, diversão com as pessoas que amamos, almoço de domingo, brincadeiras com os filhos, um cinema com o namorado, uma boa conversa por horas, etc. Enfim, o ideal seria que todos nós pudéssemos ao menos ter um equilíbrio para não deixar que a tecnologia nos afaste da nossa verdadeira realidade.

Veja algumas dicas úteis:

– Cuide mais das pessoas que você ama:

Às vezes, o fato de cuidar de quem amamos nos dá o direito de nos sentirmos mais importantes e úteis, e isso pode fazer nos lembrar menos de redes sociais. As redes sociais nos tiram o foco e nos deixam mais carentes, pois a cada momento tem pessoas buscando ser ideais e tentando fazer com que os outros a estimem, seja por uma postagem ou uma foto. Através disso, as pessoas buscam incessantemente a aprovação por meios estratégicos, muitas vezes fingindo até ser quem não são, e isso infelizmente vai atraindo cada vez mais o público. É com isso que temos que ficar atentos para não deixarmos morrer o melhor de nós mesmos.

– Tente controlar seu vício por aparelhos eletrônicos:





A apropriação de um aparelho de smartphone, tablet ou computador nos faz deixar de vivermos a nossa própria vida para vivermos a vida que gostaríamos ou sermos aquilo que queríamos ser, e infelizmente a internet nos proporciona isso. E é por isso que isso nos fascina cada vez mais. Devemos, mais do que nunca resgatar nossos valores para dar importância à nossa própria vida, pois só assim controlaremos a tecnologia, ao invés de deixar ela nos controlar.

Por Daniela Almeida da Silva

Tecnologia

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *