Google poderá descontinuar o Nexus 5



  

Os que possuem um smartphone Nexus 5 vemelho ou branco podem comemorar: o aparelho possui raridade e limitação para a coleção, devido a Google finalizar as vendas dos aparelhos, pelo que parece, permanecendo apenas as duas cores para serem vendidos.

O fato pode ser comprado pela Google Play, onde os modelos de 16 GB e 32 GB estão presentes para serem vendidos apenas com uma cor. As outras não estão disponíveis nas imagens divulgadas. Com isto, finalizaram-se os estoques do modelo padrão e não existe notícia sobre a reposição deles.

Este detalhe tem validade para os Estados Unidos e Reino Unido, enquanto em nosso país, a loja virtual do Google não vende dispositivos. No Brasil, o aparelho permanece sendo vendido em diversos estabelecimentos, incluindo os modelos vermelho e branco do aparelho.

Ainda não foi divulgada a razão do Google interromper a venda dos modelos, onde pode-se prever que a pequena procura e estoque podem ter levado a essa decisão da empresa.

Segundo o site Android Pit, o mesmo conseguiu notícias da empresa onde haverá a descontinuação total do aparelho, que poderá ocorrer em algum intervalo de tempo, uma vez que a Google pode estar somente aguardando a finalização dos estoques.

Isto retrata que o dispositivo será aprimorado em curto prazo, podendo também ser trocado pelos aparelhos mais recentes da linha, que são o Nexus 6 e o Nexus 9. Entretanto, não existem notícias relevantes a respeito disso até o momento presente.





Pelo que parece, através do Nexus 6 atual, o Nexus 5 anterior poderá parar de ser circulado. Uma empresa do Canadá removeu o dispositivo em sua página da internet, informando que o aparelho não iria mais retornar para ser vendido.

Ao ser indagado por um cliente que estava em dúvida, a companhia demonstrou ter informado que o modelo pode estar totalmente fora de veiculação.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *