Microsoft Remote Desktop Beta: app que acessa o PC através do celular



  

Os aparelhos portáteis vêm ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Porém, os computadores não podem ser deixados de lado, haja vista oferecerem ainda mais opções de funcionalidades e serem bastante úteis.

E se você quer mesclar os dois serviços, sim, isso é possível através de aplicativos como, por exemplo, Microsoft Remote Desktop Beta. Mais detalhes sobre este app serão encontrados na continuação desta matéria.

Para quem ainda não o conhece, Microsoft Remote Desktop Beta é nada menos que um software que permite que o usuário tenha acesso remoto a um computador. Esse tipo de atividade pode ser realizada através de qualquer sistema Android que tenha o aplicativo instalado.

A praticidade desse serviço é um dos pontos positivos do mesmo, haja vista não ser necessária a criação de contas no aplicativo.

Para contar com os serviços desse app, basta instalar o mesmo e, logo em seguida, cadastrar as máquinas desejadas. Vale ressaltar que esta é uma versão de testes e desenvolvimento, por isso, em certo momento algum serviço pode não funcionar como o esperado.

Além disso, outro grande destaque deste aplicativo é justamente quanto à facilidade em usá-lo. Um ótimo exemplo disso é que, após instalar o mesmo, o app já será redirecionado para a tela principal e solicitar que o usuário cadastre as máquinas desejadas para o acesso remoto.

Saiba que essa é uma opção manual, ou seja, você terá de adicionar as máquinas. Mas não se preocupe, pois é bastante simples, basta pressionar o botão “+” e selecionar a opção “Desktop”.





Após o usuário realizar os passos descritos acima, será aberta uma nova tela. Através dessa tela será possível cadastrar o PC que você desejar, para isso, o usuário deve inserir o IP ou nome do servidor do respectivo PC.

Após isso, será possível escolher entre a opção de conexão imediata ou até mesmo que o app solicite as credenciais daquela máquina na próxima conexão, tudo fica à critério do usuário.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou versões posteriores.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *