HERE Maps já está disponível para aparelhos Android



  

A Nokia disponibilizou nesta quarta-feira (10) o tão aguardado HERE Maps para aparelhos equipados com o sistema Android. Essa é, certamente, uma ótima alternativa para a popularização do excelente app.

Recentemente a versão beta havia vazado para usuários da plataforma do Google, mas somente agora o aplicativo chega oficialmente na Play Store. Pelo que parece, o HERE Maps roda a partir da versão 4.1 do Android. 

Antes, para instalá-lo, o usuário tinha que habilitar a opção "Fontes desconhecidas" (ou equivalente) nas configurações de segurança do sistema e fazer o download de um arquivo APK.

Agora, basta acessar a Play Store e realizar o download normalmente, como é feito em outras aplicações.  

Durante o tempo que o APK vazou até o lançamento oficial, o aplicativo foi baixado por cerca de 1 milhão de usuários, a maioria oriundos dos Estados Unidos e da Alemanha. Isso mostra o quanto o aplicativo é bem visto pelos usuários que precisam se orientar no trânsito e em viagens.

A expectativa é de que, a partir de agora, a ferramenta se popularize no mundo todo, visto que o Android corresponde a maioria da fatia do mercado de smartphones.  





O HERE Maps para Android oferece, por exemplo, informações em tempo real sobre transporte público e trânsito em cerca de 800 cidades, download de mapas de mais de 100 países para uso offline, orientação curva a curva guiada por voz, além da funcionalidade Glympse, que permite encontrar amigos em determinado local.  

Para que o app chegasse oficialmente à loja de aplicativo Android, houve correções de bugs e ajustes de desempenho em relação ao APK disponibilizado em outubro, o que deve ter aumentado a quantidade de aparelhos compatíveis com a aplicação.

A Nokia anunciou que o HERE Maps para iOS está nos planos da empresa. Em 2013, o aplicativo foi retirado da App Store por problemas de compatibilidade. O retorno ao iPad e iPhone está previsto para o início do próximo ano.

Por William Nascimento

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *