GREENiSCORE – App otimiza a bateria dos smartphones com Android



  

Se você utiliza seu smartphone com frequência durante o dia, deve encontrar dificuldades em mantê-lo funcionando com apenas uma carga em sua bateria. A autonomia de bateria dos aparelhos móveis tem sido o “calcanhar de Aquiles” de diversos modelos disponíveis no mercado.

Seja qual for o sistema operacional (iOS, Android, Windows Phone, Firefox OS, entre outros), todos precisam melhorar neste respeito.  

As atuais desenvolvedoras de softwares, as principais como Apple, Google e Microsoft, tentam fazer com que seus sistemas consigam gerenciar a energia dos aparelhos da melhor maneira possível. Mas nem sempre isso revolve o problema. Por isso, aplicativos de terceiros que otimizam a bateria dos aparelhos têm ganhado espaço no mercado. Um exemplo disso é o GREENiSCORE. Trata-se de um aplicativo que tem como objetivo aprimorar o funcionamento da bateria de aparelhos equipados com Android.

O GREENiSCORE sabe lidar com a tarefa de maneira diferente em relação a outros aplicativos da categoria. A partir de um formulário com dados coletados, o app detecta os hábitos do usuário e mostra soluções que ele pode adotar para usar melhor a carga disponível. O software também concede uma pontuação de acordo com a maneira com que o dispositivo está configurado. Ele também oferece vários perfis pré-configurados que realizam mudanças em seu aparelho de forma automática, sem que o usuário precise ficar ajustando pequenos detalhes manualmente.  

Você também pode obter informações sobre quais aplicativos estão consumindo mais energia de seu aparelho.





Atuando de maneira inteligente, o GREENiSCORE analisa seus padrões de uso e realiza melhorias automáticas conforme o tempo. Um sistema de insígnias é concedido ao usuário que adotar hábitos inteligentes que reduzem o consumo de energia. O app é gratuito, em português e sem anúncios e pode ser baixado na Play Store.

Se você tem problemas com a duração da bateria de seu aparelho Android, esta certamente será uma excelente opção para gerenciá-la.

Por William Nascimento

Greeniscore



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *