YotaPhone 2 conta com uma segunda tela e-reader



  

A novidade da empresa russa Yota é o lançamento de um smartphone com um diferencial para aqueles que gostam de apreciar uma boa leitura. O YotaPhone 2 possui duas telas, sendo uma delas utilizando a tecnologia e-ink, funcionando assim como um e-reader. O aparelho foi apresentado na última quarta-feira (3), em Londres.

Seu visual é agradável e tem um acabamento com bordas mais curvadas que sua versão anterior e 74% do aparelho é composto por telas sensíveis ao toque. S

uas duas telas são protegidas com Gorilla Glass 3. A principal é uma AMOLED Full HD e apresenta 5 polegadas. Já a traseira, tem 4,7 polegadas, e o seu objetivo é servir para leitura de documentos e livros digitais.

A tecnologia e-ink é a mesma utilizada pelos leitores Kindle, da Amazon., Esse tipo de tela é muito econômica em termos de bateria, pois não emite iluminação. No caso do YotaPhone, a bateria de bateria de 2.500 mAh pode durar até cinco dias com a tela traseira em modo leitura. Ela também pode ser usada para navegar na internet, sem problema algum, embora todo o conteúdo exibido seja em preto e branco.

O restante do hardware do YotaPhone também não deixa a desejar. Conta com um processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmera principal de 8 megapixels com flash de LED e frontal de 2,1 megapixels.





Quanto a conectividade, o aparelho tem conta com Bluetooth 4.0, Wi-Fi, 4G e NFC. O sistema operacional é o Android KitKat 4.4.3, e há pretenção por parte dos russos de atualizar para o Android 5.0 Lollipop.

O YotaPhone custa £ 555 (equivalente a US$ 872) e está à venda em Londres para os Europeus. A expectativa é que ele chegue aos Estados Unidos nos EUA em 2015, e a empresa afirma que ele chegará a outros mercados. Vamos torcer para que chegue ao Brasil.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *