Jogo Noite no Museu: Chave Escondida para Android e iOS



  

Realmente, o filme de comédia americano lançado em 2006, Uma Noite no Museu, agradou muito ao público e, obviamente, aos bolsos do diretor Shawn Levy e sua produtora. A prova está no anúncio do terceiro filme com o título, que tem lançamento previsto para dia 19 de dezembro nos Estados Unidos, é denominado "Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba".

A repercussão é tanta que, recentemente, um jogo gratuito permite que o player controle Larry, o guarda noturno do museu. O game chamado Noite no Museu: Chave Escondida já está disponível para download na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS), contudo, ainda não há informações sobre um possível lançamento para Windows Phone.

No game, que por sinal é gratuito, o jogador deve encontrar objetos valiosos escondidos na tela. Para essa grande aventura, Larry passará por diversos cenários no interior das salas do famoso museu: Desde o Antigo Egito, até a China Imperial. Dessa forma, o jogo deixa de ter unicamente caráter de entretenimento, para entrar no ramo educativo, posto que ao jogar o título, é possível entender um pouco da cultura, do local e de sua história.

O jogo Noite no Museu: Chave Escondida permite ao usuário, utilizar ferramentas como lupa, lanterna, fotos, além de dispor de dicas preciosas vindas de personagens do filme que servirão como um “empurrãozinho” para acelerar a jornada de Larry pelo museu.

Nos dispositivos com iOS, este jogo ocupa cerca de 50 MB de armazenamento interno, e necessita da versão iOS 5.0 ou superior para ser corretamente instalado.





Já nos aparelhos com Android, não se pode dizer corretamente o quanto de memória interna o aplicativo irá ocupar, já que a quantidade de megabytes varia de acordo com o dispositivo. Entretanto, sabe-se que o usuário do sistema operacional móvel da Google precisa ter, no mínimo, a versão 2.3.3 instalada em seu dispositivo.

Apesar do jogo ser disponibilizado para download de forma gratuita, os jogadores mais afortunados poderão fazer transações, permitindo upgrades com o objetivo de tornar o personagem principal ainda mais hábil a dar continuidade a sua aventura nas salas do museu.

Por Júnior Beluzzo

Jogo Noite no Museu

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *