Xiaomi terá fábrica no Brasil e planeja tablet de U$ 100



  

A empresa chinesa Xiaomi vai abrir fábricas no Brasil. É o que diz a matéria da Bloomberg, e a notícia interessa muito aos bolsos dos brasileiros.

Em pouco tempo, o solo tupiniquim será um campo de batalha mais acirrada na disputa pelo mercado de dispositivos mobile. A razão disso é que a fabricante Xiaomi pretende abrir plantas por aqui, o que, sem dúvida alguma, acarretará em preços menores.

Ainda que inicialmente a Índia e Indonésia recebam uma certa atenção da empresa, por serem mercados importantes para a Xiaomi, o Brasil será o primeiro país a receber uma fábrica para produzir os smartphones. Além do Brasil, a Xiaomi pretende entrar na Russia, Tailandia, Mexico e Turquia.

"Você não pode vender um produto no Brasil que não seja fabricado localmente porque iria custar um valor extraordinariamente caro", diz o brasileiro Hugo Barra, que é um dos líderes da Xiaomi, referindo-se aos altos valores de impostos para importação no Brasil.

Com isso, os aparelhos da fabricante chinesa, que traça sua estratégia para crescer cada vez mais no mercado, chegarão às lojas brasileiras com rapidez e preços mais acessíveis, sem os valores de importação inclusos.

A Xiaomi atingiu a posição de terceira maior fabricante de smartphones do mundo, adotando a estratégia de lançar produtos de boa qualidade a baixo custo.

E falando em baixo custo, alguns rumores falam sobre um futuro lançamento da Xiaomi que já chama a atenção: um tablet que custará 100 dólares.





O tablet, que está sendo chamado de The Mi, teria a tela de 9,2 polegadas. Contaria com um processador Snapdragon 410 Quad Core rodando a 1,2GHz, além de uma placa gráfica Adreno 306, 1GB de memória RAM e o espaço interno seria de 8GB, com possibilidade de expansão via microSD.

Além da pouca memória RAM, um ponto fraco seria a tela de apenas 720 x 1280 e densidade de 159 pixels.

De qualquer forma, será uma boa opção de tablet de entrada.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

2 comentários em “Xiaomi terá fábrica no Brasil e planeja tablet de U$ 100

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *