Moto 360 – Características e preço do smartwatch da Motorola



  

Os relógios estão em alta novamente, mas agora eles são conhecidos como "relógios inteligentes" ou "smartwatches” e assim como aconteceu com o celular, sua função principal foi praticamente deixada de lado, diante das muitas tarefas que ele pode cumprir.

A Motorola é uma das empresas que vem trabalhando muito para conquistar uma boa parte deste mercado e aposta no Moto 360 que conta com um visual bonito e total integração com Android, sistema operacional do Google.

O smartwatch Moto 360 já está disponível para a venda por R$ 799,00, mas a venda do modelo deve ser baixa, assim como vem acontecendo com outros modelos de relógios inteligentes que ainda não conseguiram provar para o consumidor, que eles são realmente importantes. Além das funções disponíveis nestes relógios não atraírem os consumidores tem a questão do preço que é alto e com o mesmo valor ou um pouco mais, pode-se comprar um bom smartphone.

O formato arredondado do Moto 360 agrada e a primeira vista ninguém suspeitará que é muito mais que um simples relógio. Os relógios inteligentes geralmente são quadrados e deixam claro que são repletos de tecnologia, mas o Moto 360 preferiu o contrário, contar com um modelo clássico e que não chame a atenção pela tecnologia, se apresentando simplesmente como um relógio com visual elegante.

O Moto G roda o sistema operacional Android Wear e é compatível com smartphone que roda o Android 4.3 ou versão atualizada.

Pesando 49 gramas, o Moto 360 conta com 4GB de espaço interno para armazenamento e oferece conexão Bluetooth 4.0. O consumo de energia é reduzido, usando pouco o Moto 360 sua bateria dura 1 dia. O modelo vem com 2 sensores, um pedômetro e um sensor que monitora a frequência cardíaca do usuário.





O relógio poderá receber notificações do smartphone, responder mensagens pelo WhatsApp por comando de voz e pode-se rejeitar alguma ligação não desejada, tocando na tela do relógio.
Pelo Moto 360 também é possível enviar mensagens SMS ditando o conteúdo, ter controle sobre o player de música do smartphone, pesquisar no Google Now, saber a previsão do tempo e até obter algumas informações sobre as principais notícias.

Por enquanto, o Moto 360 é mais um relógio inteligente caro e que não oferece nenhuma novidade que justifique sua compra, mas para quem gosta de estar sempre por dentro das novidades tecnológicas, é uma boa opção.

Por Russel

Moto 360

Moto 360

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *