Clientes da TIM reclamam de falha de ativação do iMessage e FaceTime



  

Há mais ou menos dois meses, a esquipe do MacMagazine recebeu alguns relatos de usuários de iPhone que não conseguiam ativar os aplicativos iMessage e FaceTime em seus aparelhos. Em uma rápida investigação foi descoberto que todos que eram afetados por esse problema eram da operadora TIM –  especialmente os que tem o plano TIM Beta.

Com o passar de alguns dias usuários informaram que o problema havia se normalizado automaticamente, porém outros continuam com essa dificuldade até hoje.

O que está acontecendo é que: quando os usuários tentam ativar o iMessage ou o FaceTime recebem uma mensagem que diz “Aguardando ativação”, mas o processo não chega a ser concluído. E outros casos recebem mensagens com conteúdos aleatórios que em nada tem a ver com o problema, e o processo resulta em erro.

Exemplo de reclamações de usuários, segundo o MacMagazine: “Eu já havia sofrido um certo problema com o iMessage, logo que usei o iOS 8 beta (usei a versão GM), mas, enfim. Hoje precisei reconfigurar meu iDevice, fiz tudo direitinho como manda o figurino e até habilitei os dois serviços logo na tela inicial (configurei ele como um iPhone novo, pra ver se me livrara de alguns bugs e engasgos)… Até ai tudo beleza, porém, o iMessage/FaceTime só estava funcionando com o meu e-mail do iCloud e não com o número do meu celular, então desabilitei os dois serviços e tentei iniciá-los novamente… porém, agora nenhum dos dois inicia… “

Tentando obter alguma ajuda, os usuários recorreram ao Twitter, mas a única resposta que obtiveram é que a ativação dos recursos deveria ser verificada diretamente com a Apple.





Após tentativas, o MacMagazine conseguiu uma resposta oficial através da assessoria de imprensa da Tim: “A TIM já tem conhecimento de que alguns clientes estão tendo dificuldades em ativar o iMessage e o FaceTime, principalmente os novos clientes. Estamos trabalhando para normalizar o tráfego do SMS de ativação pela rede da TIM, afim de normalizar o serviço o quanto antes”, concluíram.

Por Diovana Nunes Leite

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *