Vale a pena comprar os novos iPhone 6 e 6 Plus?

  

  

Novos celulares da Apple impressionam pela velocidade, bateria mais eficiente, qualidade da imagem e o tamanho da tela. 

Esses benefícios influenciam o consumidor a realizar a compra, entretanto, existem alguns fatores que podem fazer o cliente pensar duas vezes antes de efetuar a compra, como o preço abusivo, a marca, a qualidade e o que deseja fazer com o celular.


Os novos iPhones possuem tamanhos e design diferentes das versões anteriores. Internamente, houveram algumas melhorias, como a câmera, bateria, game e NFC.

Em relação à câmera, o novo aparelho possibilita a gravação de vídeos com mais frames, além do recurso de estabilização. Nos testes realizados, andando a pé ou de carro, a câmera consegue manter uma imagem firme e, de alguma maneira, grava a sequência sem balançar ou tremer.

No quesito bateria, destaca-se o iPhone 6 Plus. Segundo o iFixit, o aparelho vem com uma bateria de 2915 mAh, enquanto o iPhone 6 conta com uma de 1810 mAh, porém, não adianta ter uma ótima bateria se o software a retira de forma desnecessária.

  

Em relação aos games, os novos iPhones propiciam uma fantástica experiência para quemgosta de jogar. Isso acontece em função da sua tela que, segundo a Apple, tem 285% mais de pixels que o antecessor, e o seu processador oferece 25% a mais de velocidade. No lançamento dos novos iPhones, a Apple apresentou uma lista de games que já estariam otimizados como o novo recurso.

A tecnologia NFC pela primeira vez está presente nos celulares da Apple. Esse recurso permite a comunicação entre dispositivos através da aproximação física.

Os aparelhos com Android já possuíam esse recurso, mas agora ele ganhou novas utilidades, como identificação – utilizado em catracas, para entrar em um evento, ou como chave de caro ou casa -, pagamentos, substituindo cartões ou bilhetes de transporte público, ou de compartilhamento de arquivos entre celulares.

Apenas nas primeiras 24 horas da chegada do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, foram vendidas 4 milhões de unidades nos Estados Unidos em setembro .

Ao longo desses meses os aparelhos foram protagonistas de alguns episódios desfavoráveis, mas nem por isso deixou de ser objeto de interesse para muitos consumidores que já conhecem e confiam nessa marca.

Por Raquel Alice Moreira

Foto: divulgação

1 comentário em “Vale a pena comprar os novos iPhone 6 e 6 Plus?

  • É a mesma coisa se voce perguntar por que comprar uma bolsa PRADA por 30 mil reais… um diamante na Tiffany's por 100 mil, um lamborghini por 2 milhoes … e vai por ai…
    Voce tem $$$, gosta de aparecer, quer (ou precisa) impressionar os seus "amigos??" é a escolha correta…
    Não precisa nem usar, basta aparecer com um destes (de preferência o modelo PLUS) e pronto… Vocé já faz sucessso…

    Ponto para a APPLE!!!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *