Lista de smartphones com maior número de reclamações no Reclame Aqui

  

  

Nos últimos 12 meses, o site que recebe reclamações de consumidores "reclame aqui" contabilizou um total de 28.754 queixas referentes a aparelhos celulares registradas no site. Com isso, o "reclame aqui" elaborou uma lista com os 10 modelos de celulares que estão no topo do ranking, ou seja, que mais receberam reclamações no portal da internet.

No topo da lista está o Motorola Moto G, que se destacou negativamente por ter o maior número de queixas e ocupar o posto mais alto da lista do site de reclamações, com 11.757 más avaliações registradas. Logo em seguida vem o Samsung Galaxy S4, da Samsung, que possui o registro de 4.468 reclamações no "reclame aqui". E mesmo com um aparelho da companhia sul-coreana estando em segundo lugar da lista de insatisfação, a empresa é também a líder de vendas de aparelhos celulares no Brasil. E essas duas companhias que comercializam aparelhos celulares também têm outros modelos de celulares que compõem essa lista de queixas, além dos já citados acima. São eles o Moto X, da Motorola, com 2.967 reclamações, e os outros representantes da Samsung, o Samsung Galaxy S3, com 2.226 queixas, o Samsung Y Duos, com 846 reclamações, e Samsung Gran Duos, com 821 insatisfações registradas no site.


E ainda outros modelos de aparelhos fabricados por outras marcas, como dois aparelhos da Apple, o iPhone 5S, com 1.845 reclamações, e mais 1.724 queixas para um outro modelo de iPhone, o iPhone 5, também da Apple.

Outras duas companhias que também estão na lista das reclamações do site " reclame aqui", são a Sony Mobile e a LG, cada uma representada por um dos seus modelos de aparelhos, o da Sony Mobile é o modelo Sony Xperia Z1, que teve 1.275 queixas registradas no portal, enquanto o LG G2 foi o representante da LG e recebeu 825 reclamações.

Por João Calvet

  

Moto G

Samsung Galaxy S4

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *