Samsung Galaxy A3 e A5 foram lançados visando atrair o público jovem

  

  

Quando a Samsung anunciou sua queda nas vendas no segmento de smartphones, o vice-presidente sênior da divisão móvel da empresa, Kim Hyun-joon, disse que era necessário buscar uma maior eficiência em termos de custo e produtos mais atrativos para os consumidores. Daí já podíamos concluir que novos materiais surgiriam, e algumas inovações estavam para vir.

E foi exatamente isso que a empresa coreana divulgou em seus novos modelos de smartphones da linha Galaxy. Os modelos A3 e A5 apresentam o corpo feito com metal unobody, seguindo a tendência do Galaxy Alpha, que tinha apenas as laterais metálicas.


Os novos smartphones não são top de linha, mas cumprem bem o papel de oferecer entretenimento. A fim de ganhar o público jovem, a Samsung está apostando em celulares resistentes a situações extremas, além da beleza metálica e da fina espessura.

E para ganhar de vez a atenção dos mais jovens, a empresa está apostando nas redes sociais. Para isso, uma das estratégias é a promessa de fotografias mais caprichadas, com um sensor frontal de 5 megapixels, e as câmeras posteriores de 13 e 5 megapixels.

Além do hardware, foram inclusas algumas funcionalidades que deixarão os aficionados por selfies animados: Wide Selfie (captura ângulo maior de imagem), Palm Sefie (gesticular com a mão para usar o obturador), GIF Animado, Beauty Face (retoque e edição de imagem) e ainda suporte à tecnologia LTE categoria 4 para o upload rápido nas redes sociais.

  

A versão A3 é a mais básica, direcionada a usuários que buscam menor preço sem sacrificar funções. Vem com Android Kit Kat, tela de 4.5 polegadas de resolução qHD (540 x 960 pixels), 1 GB de RAM, processador com quatro núcleos de 1.2 GHz. O armazenamento interno é de 16 GB com suporte a cartão microSD. A bateria é de 1900 mAh. As dimensões são 130.1 x 65.5 x 6.9 milímetros.

Já o A5 é a opção para os que querem pagar um pouco mais por mais capacidade. Possui tela de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), 2 GB de RAM, processador com quatro núcleos de 1.2 GHz, armazenamento interno de 16 GB (expansível com cartão microSD) e bateria de 2300 mAh. As dimensões são 139.3 x 69.7 x 6.7mm.

Por Alexandre S.T.

Samsung Galaxy A3

Samsung Galaxy A5

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *