Próximos lançamentos da Blackberry visam produtividade

  

  

A BlackBerry, que ainda procura recuperar seu lugar ao sol no mercado do qual já foi líder, anunciou estar trabalhando em um conceito de tablet cuja patente já havia vazado.

O CEO da empresa canadense, John Chen, revelou no Fórum Empresarial MIT ocorrido em Hong Kong (China), que existem projetos para novos tablets, com teclados físicos acoplados e design slider.


O novo tablet estaria sendo planejado para 2015, e segundo a imagem da patente vasada seria algo bem diferente do BackBerry Playbook. O teclado físico seria destacável, de modo que o dispositivo parece uma espécie de híbrido, de notebook e tablet.

Como poucas são as confirmações da BlackBerry e muitos são os rumores, como por exemplo de que o nome seria Visa/Victoria, o melhor é aguardar os próximos anúncios.

Enquanto isso, John Chen mostra muita confiança e otimismo ao falar do BlackBerry Classic. Com lançamento previsto para dezembro, este novo smartphone – que trás de volta o teclado físico – será, nas palavras do CEO, o que conhecíamos de melhor do BlackBerry, só que aprimorado.

  

A promessa é que o sistema operacional atual em conjunto com o modelo Classic, melhore a produtividade daqueles que utilizam smartphone para fins corporativos.

Aliás, parece que com o lançamento do Classic e o BES 12, a empresa está apostando suas fichas no mercado corporativo, que sempre foi seu forte, ao invés de seguir o modismo. Isso foi mencionado na carta aberta de Chen aos usuários.

Segundo ele, quando o mercado sofre mudanças rápidas é tentador seguir a moda para se adequar ao novo padrão da indústria e tentar ser tudo para todos. Mas, ainda segundo o CEO, “não se conserta o que não está quebrado”.

Ou seja, embora a BlackBerry não pretenda abandonar as linhas de inovação (como o Passport), podemos esperar que o foco da empresa será cada vez mais na produtividade corporativa.

E como o público receberá isto? Muitos, principalmente no Brasil, vêem essa postura como retrógrada. Por exemplo, o teclado físico tem sido recebido como “saudosismo” e “retrocesso”. Mas o público fiel da empresa, de modo geral, está ansioso pelo lançamento do Classic.

Por Alexandre S.T.

Foto: divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *