Conheça o CAT B15Q e CAT S50, os smartphones super resistentes



  

Quem conhece a multinacional Caterpillar, já deve ter visto o slogan: "equipamentos duráveis e confiáveis". E é isso que eles também prometem no mercado de smartphones. Considerados “indestrutíveis” os modelos de celulares CAT B15Q e o CAT S50 são fabricados pela CAT (como é conhecida a Cartepillar), especializada em equipamentos de construção civil e mineração, conhecida mundialmente pela fabricação de motores, tratores e veículos pesados.

Já tendo sido lançados na Europa, os modelos de smartphones à “prova de bala” estão chegando nos Estados Unidos.

Os aparelhos são robustos no que tange à resistência. O próprio design sugere algo que lembra tratores ou esportes radicais. Aliás, os praticantes das modalidades esportistas mais aventureiras, como alpinismo, talvez possam se interessar. Mas o público alvo é mesmo aqueles que trabalham com construção civil e querem aparelhos resistentes.

Os celulares podem mergulhar, cair, levar uma lufada de areia, resistem à temperaturas extremas. Bem, você entendeu a ideia do “indestrutíveis”. E, caso você esteja mergulhando ou lavando seu equipamento, o display touch screen reconhece o toque, mesmo com os dedos molhados.

O hardware pode não empolgar muito, mas, considerando os propósitos do dispositivo, pode-se avaliar como satisfatório, além de ter preço bem acessível.





O modelo B15Q vem com sistema operacional Android 4.4 KitKat, tela de 4 polegadas com Gorilla Glass, processador quad-core MediaTek MT6577 de 1,3 GHz, memória RAM de 1GB. A memória de armazenamento é de 4GB (com suporte a micro SD). Possui câmera traseira de 5 megapixels com LED flash e a bateria com 2.000 mAh. O preço nos EUA é US$ 349.

Já o S50 tem como diferencial a tela de 4,7 polegadas, processador qualcomm Snapdragon 400 com 1,2 GHz, memória RAM de 2GB e armazenamento de 8GB (com suporte a cartão micro SD). A câmera traseira possui 8MP e a frontal é VGA. A bateria tem 2.630 mAh. Ainda não tem preço divulgado e deve chegar nos Estados Unidos em novembro.

Por Alexandre S.T.

Foto: divulgação



Compartilhar:

3 comentários em “Conheça o CAT B15Q e CAT S50, os smartphones super resistentes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *