Samsung anuncia lançamento de smartphones de alumínio



Os usuários de smartphone mais descuidados recebem uma boa notícia da Samsung. A partir de novembro chegam os novos celulares reforçados com alumínio, o que irá garantir maior durabilidade e resistência aos aparelhos.

A escolha da marca pelo material foi revelada com o anúncio do Galaxy Alpha, primeiro aparelho da marca a adotar o alumínio, saindo do acabamento tradicional revestido de plástico. A empresa planeja atualmente o lançamento de três novos aparelhos com o mesmo material: o A7, A5 e o A3.



A SamMobile informa que o A5 está próximo de ser lançado no mercado. A empresa deve disponibilizá-lo a partir de novembro com um valor que deve sofrer variação entre US$ 400,00 e US$ 450, valores que estão similares aos aparelhos da nova geração do Moto X nos Estados Unidos.

Contudo, o valor não faz jus às especificações do aparelho, o que indica que o consumidor deverá escolher entre adquirir, com uma mesma faixa de preços, entre um aparelho com melhores especificações ou com um material mais resistente.

O A5 chega ao mercado com as seguintes configurações: processador Snapdragon 400 (mesmo processador utilizado no Moto G), tela com o tamanho de 5 polegadas e com resolução que ainda não foi divulgada, câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 5 megapixels, 16 GB de armazenamento interno e Sistema Operacional Android, versão 4.4. O aparelho terá suporte para 2 chips.



Os outros aparelhos da linha não tiveram suas especificações tão claras quanto o A5, porém especula-se que na China, o A7 terá tela de 5,5 polegadas e a resolução será Full HD, segundo o SamMobile.

As especificações do aparelho não são condizentes com o valor, mas o material representa um avanço significativo para os aparelhos smartphones, que atualmente apresentam um material frágil, que podem ser danificados facilmente, mesmo com utilização de capas protetoras.

Por André César

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *