Novidades do novo Android LolliPop



  

O novo sistema operacional do Google, o Android LolliPop é o principal assunto do momento. Um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, em tablets e smartphones já começa a ser disponibilizado em alguns novos aparelhos e os usuários já estão podendo conferir as novidades que a empresa preparou.

E uma destas novidades é o Ambient Display, que na verdade é bem similar a um outro recurso já muito conhecido, o "Active Display".

O Active Display está presente em vários smartphones da Motorola e oferece a seguinte facilidade: quando o smartphone recebe uma notificação, a tela imediatamente é ativada, assim o usuário poderá conferir uma "prévia" e então optar se desbloqueia o aparelho para ler na íntegra ou se pode deixar para depois. Esse recurso vinha em alguns aparelhos da Motorola, mas agora estará disponível em quase todos os aparelhos que utilizarem o novo Android.

O Google mudou o nome do recurso para Ambient Display que realiza praticamente a mesma função, de ativar automaticamente a tela do aparelho sempre que uma nova notificação é recebida. Mas o Ambiente Display também será ativado automaticamente quando o aparelho é acionado, por exemplo, quando a pessoa retirar o smartphone do bolso.

Para muitos, este recurso a mais no aparelho poderia ser um problema, por aumentar o consumo de bateria, mas o Google já pensou nisso e os usuários podem ficar tranquilos, pois o novo Android LolliPop já vem equipado com o ProjectVolta, um sistema inteligente para ajudar na economia de bateria. Desta forma, os usuários dificilmente irão perceber algum gasto a mais no uso do Ambiente Display.





Este recurso não estará presente em todos os aparelhos, mas o Google não anunciou quais irão ter ou não o Ambiente Display.

Aos poucos, o Android LolliPop vai revelando suas novidades e pelo jeito, muitas ainda estão por vir. A questão é que nem todos os aparelhos que já estão disponíveis no mercado poderão ter o sistema operacional atualizado para o novo Android, ou seja, o usuário terá que se contentar com seu aparelho, ou comprar um novo só para experimentar o Android LolliPop.

Por Russel

Android LolliPop

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *