Phonio – Novo aplicativo permite a conexão entre fãs e celebridades



  

Seguir ou curtir seu músico, artista ou ator no Facebook ou Twitter não é novidade para ninguém. As redes sociais são cheias de fanpages não oficiais, algumas com vários e várias com poucos participantes (seguidores, “curtidores”, etc). O novo app Phonio tem o objetivo de tornar a conexão entre fãs e celebridades tão simples quanto uma ligação para um amigo. Lançado recentemente, o aplicativo permite que as estrelas liguem e falem com todos os seus fãs ao mesmo tempo.

O artista tem que ter o aplicativo instalado e criar uma conta, gerando um número. Esse número é divulgado e o fã que se interessar pode assinar o serviço e ter o celular tocando já na próxima vez que seu ídolo utilizar a ferramenta. Também é disponibilizada uma opção para que a celebridade, aleatoriamente, ligue para apenas um dos assinantes do seu número Phonio, para uma conversa particular a dois.

A ideia surgiu após o inventor do aplicativo ver um tweet do presidente americano Obama e imaginar como seria receber uma ligação dele. O crowdfunding, modalidade de arrecadação de dinheiro para projetos pioneiros cada vez mais utilizada, o ajudou no desenvolvimento do app com aproximadamente US$ 750.000,00.

Os primeiros nomes a utilizarem a novidade são, sem nenhuma surpresa, estrangeiros. Os músicos Chris Daughtry e Lil Wayne, o ator Drake Bell e jogadores de basquete do Sacramento Kings, da NBA, são uns dos exemplos a serem os primeiros a se inscreverem.

Para os críticos de plantão, que pensam no aplicativo como inútil e sem futuro, vale lembrar que uma empresa chamada “SayNow” disponibilizou um aplicativo similar mas no qual os fãs podiam apenas ouvir mensagens gravadas de seus ídolos, e teve nada menos do que 15 milhões de usuários antes de ser comprada pelo Google.





“Estamos numa época, numa era, onde é importante que os artistas mantenham o contato com seus fãs o mais próximo possível”, disse o empresário do músico Lil Wayne. “Tivemos vários problemas no passado com edições de reportagens e entrevistas. O Phonio dá a oportunidade de o artista dizer exatamente o que quer dizer.”

Por Felipe Foureaux Freitas

Phonio

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *